Solidão e infelicidade

            O ser humano é um ser social, fomos feitos para estarmos e darmo-nos com outras pessoas, toda a nossa vida é feita em instituições: a familiar, a da escola, a do trabalho, a do grupo de amigos, a do casamento...é suposto estarmos sempre rodeados de gente, só assim nos podemos desenvolver e nos completamos, apenas a relacionarmo-nos com outros é que nos sentimos preenchidos e felizes.
            Mesmo os mais isoladas sentem isto de certeza, no entanto talvez a quantidade de personagens na sua vida seja menor, mas acredito que todos nós sentimos a necessidade de ter pelo menos um círculo importante que esteja sempre presente.
            Ando um bocado sozinha nesta fase de exames, fico a estudar em casa, para poder fazer os meus horários e orientar-me à minha maneira, porque se pretender estudar com outras pessoas para ter companhia (de que tanto ando a precisar) acabo por ficar "presa" e tenho de me adaptar, muitas vezes acabo por estudar menos e não conseguir fazer tudo o que quero, por isso é que foi esta a minha escolha porque pretendo ter boas notas, só que não me anda a fazer nada bem à cabeça...

            Hoje sinto-me melancólica e "abandonada", sei que basta pegar no telemóvel e ver onde andam as minhas amigas (as que não trabalham) para ir estudar com elas, só que por exemplo sei que a maioria estuda de noite e agora ainda estão todas a dormir, já eu prefiro estudar de dia...como podem ver isto anda complicado para os meus lados! Ainda por cima agora o meu princípe está a estagiar, por isso trabalha o dia inteiro e à noite está demasiado cansado para fazer algo, portanto também ando com falta de amor e carinho...
            Alguém tem dicas para me salvar desta solidão? Talvez esta aqui  em baixo me ajude, se não passar tanto tempo a estudar posso aproveitar melhor a vida


Comentários

Rita disse…
a mim ajuda-me bastante reservar um momento por dia para estar com alguém. uma café com uma amiga, uma conversa com a avó, um cinema de vez em quando. momentos para abstrair por completo do estudo. e estar com pessoas de "carne e osso" e conviver! força, já faltou mais! baci*
Obrigada pelo conselho Ritinha, parece-me muito bem! ;)
Ana C. Martins disse…
eu cá odeio solidão e quando estava nessas fases de exames horrorosas eu estudava em conjunto, a mim ajudava-me a fixar a matéria, quando estava sozinha distraía-me mais. .=) são métodos. :p acho que a ritinha deu um bom conselho ou então vai ao ginásio e isso passa... :)
então percebes como me sinto aNa... O problema é que eu sei que há pessoas que se for estudar com elas só vamos estar à conversa, that's the problem!
Mas ir ao ginásio faz-me lindamente ;)

Mensagens populares