Pressão psicológica
Eu sei que Direito não é o que eu quero seguir, eu sei que provavelmente terei melhores notas no mestrado em Jornalismo por ser o que eu realmente gosto, eu sei que este curso é simplesmente para me dar boas bases...mas também sei que sou capaz de melhor, sei que gosto de dar o meu máximo e de obter bons resultados, sei que faço tudo com empenho e dedicação...por isso é que apesar de não adorar Direito até vou conseguindo ter boas notas, só que este semestre isso não está a acontecer.
A verdade é que decidi levar a vida com mais calma e foi a primeira vez que tive inscrita em tantas cadeiras (com o intuito de terminar o curso rápido), nunca se consegue ser bom a tudo e a realidade é que me dediquei mais a umas do que a outras, só que mesmo sabendo isso quando vejo resultados menos bons fico em baixo, porque sempre fui ensinada a fazer o meu melhor e de que as minhas acções do presente se vão reflectir no meu futuro.
Enfim, como devem ter percebido hoje recebi uma nota baixa, no entanto a cadeira já está feita, foi uma que eu simplesmente odiei e não tenho mesmo vocação nenhuma para aquilo: Direito das Sociedades Comerciais... Devia era pensar na boa nota que tive a Direitos Fundamentais (soube há 2 dias) e principalmente concentrar-me no exame de amanhã, nesse espero mesmo manter o meu 14!
Isto tudo, porque apesar de esta licenciatura ser um meio para um fim, a minha média final irá constar do meu currículo, podendo abrir-me ou fechar-me portas, por isso é que estou a fazer de tudo para ver se ela é boa dentro do possível.
Podem ver então como é esta minha vida, sinto-me pressionada para ter boas notas a estudar algo que não gosto nem quero fazer da vida...
Comentários
Tenho a certeza que, com essa determinação, vais conseguir o que queres!
Beijinho!