Santos Populares

 Junho é o mês dos santos populares. Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29. Sardinha assada, bailaricos pelas ruas da cidade, manjericos e versos populares: assim é a tradição portuguesa no mês de Junho.
 Ontem à noite a Av.Liberdade, a Sé, o Castelo, Alfama...todos os bairros típicos se encheram de pessoas para festejarem os santos populares e eu fui uma delas! Pois é, como ontem tive o meu quarto exame escrito e ainda tinha uns quantos dias até ao seguinte decidi ir desanuviar à moda tipicamente portuguesa.




 Comecei a noite num bar perto de minha casa onde me encontrei com os meus amigos, depois apanhámos o metro para o Rossio e aí começou a longa caminhada que é sempre nesta noite. Subi subi subi até à Sé, por lá ficámos pois eles tinham um amigo com uma barraquinha ali, muita conversa e muita animação até que o cansaço se apoderou de nós e às 5h decidimos iniciar o percurso para casa...VIM A PÉ PARA CASA! Descemos até ao Rossio e aí fomos pelo Martim Moniz, como para chegar à nossa casa era só subir uma rua, uma longa rua de 3.5km... Portanto cheguei a casa estoirada e de dia, vi o sol nascer! Há muito tempo que não tinha uma noite destas, soube-me mesmo bem!

Comentários

Lila* disse…
Inês gostava tanto de passar ai uma noite de st. Antonio! Felizmente o s.joão tb está a chegar!

Mensagens populares