Agosto, com muito trabalho, mas também muita praia


  Mais um mês que chega ao fim e que passou quase sem eu dar por ele. É verdade que os fins-de-semana foram muito bem aproveitados, quase todos na Costa Alentejana (o nosso refúgio) e um no Algarve, mas como Agosto foi passado a trabalhar e sob stress, tenho a sensação de que passou demasiado rápido.
  Estou constantemente a dizer que vou arranjar tempo para escrever mais aqui (ainda nem acabei os relatos do Peru), para ir ao ginásio, para ler mais, para estar mais com aqueles de quem gosto…no fundo para fazer outras coisas que não trabalhar, fazer as tarefas de casa e ver televisão. É que, infelizmente, ao fim do dia o cansaço é tanto que o sofá chama por nós e acabamos por ficar ali depois do jantar a ver Netflix, a não ser que tenhamos algum programa combinado. E este mês foi novamente assim, em que a rotina a que já estamos habituados se impõe não só pelo hábito já intrínseco, mas também pela necessidade de não fazer nada depois de dias stressantes que me deixavam com dores de cabeça. Não é que não saiba bem, até porque gostamos de ver as “nossas séries”, mas às vezes sabe bem fazer outras coisas, só que quando estamos cansados acabamos por “cair” no sofá.
  Apesar disso, até foi um mês com uns quantos eventos e em que tivemos os dias na Costa Alentejana para namorarmos. Agosto começou com o jantar de aniversário da minha melhor amiga, teve um fim-de-semana em Tavira onde estivemos com amigos (no sábado) e com família (no domingo), três jantares com casais amigos e uma ida ao cinema para vermos o último filme do Tarantino. Agosto terminou em Sines, num fim-de-semana a dois, aliás a três, tendo em conta que o Campeão está sempre presente, em que consegui acabar um livro que gostei imenso: “Noite sobre as Águas” do Ken Follet. Não foi um mês forte em ginásio, apesar de ter ido cerca de duas vezes por semana, muito menos um mês em que tenha conseguido escrever mais, mas ao menos foi um mês com muitas idas à praia e uns quantos banhos no mar, que é isso que normalmente se deseja para Agosto.



Comentários

Mensagens populares