I love strawberries

          O meu lanche de ontem: iogurte grego com morangos, que booom!
            Para além dos antioxidantes, os morangos, as framboesas ou mesmo as amoras são essenciais para manter a linha, a juventude e fazem maravilhas com a sua pele!
            Neste blog descobri as razões pelas quais devemos comê-los:
            1) Melhor que o botox: Os seus nutrientes ricos em antioxidantes anti-envelhecimento neutralizam a acção dos radicais livres e melhoram a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo, o que contribui para ter um rosto rejuvenescido. Protegem contra os efeitos nocivos do sol, um dos responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele.
            2) Evitam os desejos de doces: O açúcar natural dos frutos, a frutose, tem um baixo índice glicémico, o que prolonga a sensação de saciedade, evitando que sinta vontade de estar sempre a petiscar.

            3) Queimam gordura e mantêm o peso: Se pensa em perder peso, então garanta que os frutos vermelhos fazem parte da sua dieta. 300 gramas de frutos silvestres têm o mesmo valor calórico que um terço de uma banana.
            4) Diminuem o risco de cancro e aliviam os sintomas das alergias. Estes alimentos contêm nutrientes anticancerigenos que protegem o organismo. Vários estudos comprovam a eficácia dos frutos vermelhos, como os morangos e as framboesas, na prevenção do desenvolvimento de inúmeros tipos de cancro. Por outro lado, algumas substâncias presentes nos frutos vermelhos, nomeadamente a quercitina, um fitonutriente da familia dos flavonóides, aliviam os sintomas das alergias.

Comentários

Ana C. Martins disse…
Eu só gosto deles assim ao natural ou com iogurte. E essa malga tem cá um aspecto ó Inês :) Ambrósio.. apetece-me algo.

Beijinho
Leni disse…
adoro iogurte grego! Tens de tirar a verificação de palavras dos comentários. assim é muito chato comentar! beijoca
Sofia Amaral M. disse…
Fica uma dica de uma bióloga que se vê obrigada a actualizar (atualizar) os seus estudos sobre a alimentação, para transmitir aos alunos, então aqui vai:

Na alimentação saudável é fundamental que a refeição tenha, no mínimo, alimentos com 5 cores! As outras regras acho que já todos conhecem, mas esta muita gente desconhece. E não é só por comermos com os olhos. Agora façam as vossas pesquisas!
CV Love disse…
Sou fã dessa junção! =P

Mensagens populares