Ter a família por perto

          Há um facto que ainda não sabem sobre mim e sobre a minha vida: estou sempre rodeada pela família! Pois é, tenho a sorte de ter todos a viverem bem pertinho de mim: os meus avós, os 3 irmãos da minha mãe, os meus tios-avós, alguns primos da minha mãe... Não vou dizer que todos os dias me cruzo com alguém, porque seria exagerar, mas pelo menos dia sim dia não isso acontece!

            Saber que estão todos a 5mins de distância é algo muito reconfortante, principalmente quando é preciso apoio e ajuda em tempos de crise ou de urgência, dá muito jeito! Mas mesmo quando está tudo bem é algo bastante bom, por exemplo no 2º e 3 ºciclo saía das aulas e ia almoçar a casa dos meus avós, depois passava lá a tarde a estudar (línguas e História com a avó, Matemática e F.Química com o avô), hoje em dia vou lá almoçar com menos frequência, mas quando vou é sempre uma animação porque já sei que os meus tios também vão lá estar, é uma casa cheia de vida!

            Agora que eu e os meus irmãos estamos crescidos já não precisamos que os nossos avós nos vão buscar à escola, mas eles continuam a fazer isso com os meus primos e ainda os deixam na catequese e estudam com eles, são uns super avós!
            Quanto aos meus titios também é muito útil tê-los por perto: arranjam os computadores, emprestam livros de viagens, cravamos roupa e acessórios às tias...e em troca nós tomamos conta dos filhos deles, podendo passar algum tempo com os nossos priminhos.

            E vocês são tão sortudos quanto eu?

Comentários

Lila* disse…
Que família grande e gira;)
A minha tb mora muito perto e nada me faz mais feliz;)
Acho que nem saberia estar sem eles;)
Ana C. Martins disse…
Nem por isso Inês, e a minha família está dispersa e digamos que é cada qual por si, só tenho uns tios mais chegados, se bem que o meu Pai tem 8 irmãos, a minha mãe tem 8 irmãos e cada um deles tem uma família com pelo menos 2 filhos. Seria impossível! Mas gosto da tua família assim parecem unidos! Beijinhos
Ana C. Martins disse…
Nem por isso Inês, e a minha família está dispersa e digamos que é cada qual por si, só tenho uns tios mais chegados, se bem que o meu Pai tem 8 irmãos, a minha mãe tem 8 irmãos e cada um deles tem uma família com pelo menos 2 filhos. Seria impossível! Mas gosto da tua família assim parecem unidos! Beijinhos
Leni disse…
É giro ter famílias grandes e por perto, eu não tenho tanta sorte!

Mensagens populares