Inspiração para lutar

            Há filmes que me inspiram...depois de os ver fico a pensar e em reflectir no que ele me transmitiu, há filmes que me conseguem prender a atenção...irei sempre recordar o que me ensinaram, há filmes que se tornam verdadeiros modelos...e me fazem querer agir.
            O filme que eu hoje vi é um desses casos, o «Surfer Soul» é baseado numa história verídica sobre uma rapariga surfista que ao ser atacada por um tubarão fica sem braço, mas apesar desse precalço não desiste dos seus sonhos, continua a empenhar-se e a dar o seu melhor para conseguir alcançá-los, treinando arduamente para ser surfista profissional e chega a entrar em campeonatos, inspirando milhares de pessoas que lhe escrevem cartas.

            Extremamente católica não percebe porque é que Deus lhe destinou tal fatalidade, mas realizando voluntariado na Indonésia (após a ocorrência do tsunami) vai dar conta de que o surf não é tudo na vida e que teve muita sorte em sair viva de um ataque de tubarão, apercebendo-se de que graças a esse milagre poderia continuar a saborear pequenos prazeres da viva como ensinar crianças a surfar ou a abraçar a família que tanto adora.

            Vocês que não viram o filme se calhar não se sentem tão inspirados pelas minhas palavras, mas gostava de vos dar alento para fazerem o mesmo que a Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb), que mesmo quando tudo parecia estar perdido nunca desistiu! É preciso coragem para ultrapassar os obstáculos, é necessário termos vontade de nos levantar de cada vez que caímos e é essencial querermos superar os problemas, só assim conseguiremos apercebermo-nos do lado positivo das coisas, que por vezes só surge depois, precisamente depois de nos levantarmos.
            Façam-me o favor de aproveitarem cada dia com alegria e gratidão, dando valor a coisas que podem parecer insignificantes, mas que de um momento para o outro correm o risco de desaparecer... Eu farei isso e espero que vocês também.

Comentários

Ana C. Martins disse…
Fiquei curiosa sobre este filmes. Também sou assim com os filmes, alguns depois de os ver fico a pensar neles. :)

Devemos de ver sempre as coisas pelo lado positivo! beijinho
Sofia Amaral M. disse…
Espero que o faças Inês! Até à data sei que o fazes, não mudes;)
Anónimo disse…
Adorei a descrição e quero mt ver o filme, obrigada por me teres inspirado)

Mensagens populares