O meu papel nesta vida

            Acredito que todos temos um objectivo a concretizar neste Mundo, não existimos apenas porque sim, fomos aqui colocados por alguma razão e com algum intuito... Somos todos actores neste teatro que é a vida, o problema é conseguirmos descobrir qual será o papel de cada um de nós, é que ao contrário do que acontece nos teatros na vida não nos é dado um guião, mas sim uma folha em branco onde seremos nós próprios que iremos escrever e reescrever as nossas falas, as nossas acções, as nossas decisões, os nossos sonhos...será ao longo desse desafio que nos vamos deparar com o nosso objectivo?
            Acredito que tenho um papel a desenrolar neste palco, não sei se é principal ou secundário, de mera figurante ou de protagonista, mas tenho a certeza de que é importante, mesmo que sozinho e isolado não o pareça eu sei que ele faz parte de algo maior, que se encaixa com os outros papéis (com os vossos), apenas gostava era de saber qual é...mas isso é algo que um dia (não sei quando) descobrirei, sei que para tal acontecer não posso ficar inerte a aguardar que ele desabe a meus pés, sei que preciso de ir experimentando as várias tentativas dadas pelo realizador (uma cena não se filma à primeira) até dar certo.
            E vocês fazem a mínima ideia qual seja o vosso objectivo na vida? É que afinal de contas tudo tem um escopo, um intuito, um propósito...incluindo nós próprios.

Comentários

Ana C. Martins disse…
Eu acredito que temos uma função, para mim não faz sentir viver sem razões, sem objectivos. claro que os dias, as coisas que nos acontecem dão dicas do que devemos fazer ou seguir. temos sempre escolhas a fazer, ou é por aqui ou é por ali, mas se um lado não der tentar pelo outro, às vezes não nos dão a oportunidade de voltar atrás e então temos de procurar alternativas. Os objectivos que crio para mim, são o que me fazem dar passos em frente, sejam eles bons ou não, só depois de os dar é que irei saber. para além de viver num palco que por vezes desconhecemos temos de contracenar com pessoas que não fazem ideia do que andam lá a fazer. :p

gostei da reflexão Inês Um bom dia:)
Pensamos da mesma forma então ;) Eu também sou uma pessoa que precisa de objectivos no seu dia-a-dia, ter algo que me faça sair da cama todos os dias e mover...
Ainda bem que gostaste, have a great day!
Andreia disse…
Ai Inês... ainda ando por descobrir... Mas partilho da mesma ideia e opinião que tu.
Beijinhos

Mensagens populares