20 segundos de coragem

            Hoje aprendi que bastam apenas 20 segundos para mudarmos o nosso destino, nesse pequeno espaço de tempo conseguimos dizer algo que vai alterar tudo o que lhe proceder, naquele pedaço minúsculo da nossa vida podemos tomar uma decisão que se vai repercutir no que ainda temos pela frente, aquela fracção do dia tem o poder de modificar todos os que lhe seguirem...e tudo o que é preciso é, simplesmente, perdermos o medo (ou fingir que não o vemos, não lhe darmos atenção) durante meros segundos, segundos esses tão poderosos que quando os estamos a vivenciar nem temos noção disso.
            Se reflectirem vão-se aperceber de que todos vocês já tiveram uns quantos 20 segundos de coragem ao longo das vossas vidas e que eles, decerto, as terão influenciado de alguma forma... Uma declaração de amor, uma provocação, um desabafo, um pedido de casamento, uma verdade há muito entalada, uma resposta, uma confissão, uma candidatura, uma revelação, um pedido de desculpas...

Comentários

Leni disse…
Sem dúvida Inês!
Sofia Amaral M. disse…
Já tive numerosos 20s, fazem sempre falta perante certos impasses...obstáculos...desafios...encruzilhas...que nos vão surgindo no dia a dia;)

Mensagens populares