Almoçar fora

  Há muito tempo que não almoçava fora tantas vezes numa semana, principalmente por duas razões: a dieta (não me permite comer a maioria das coisas) e o dinheiro (como andei a poupar para a minha máquina fotográfica profissional não podia gastar, na vida há sempre escolhas a fazer), depois a esses dois factores ainda acresce o tempo, algo que parece que nunca tenho, e as aulas (se passo o dia na faculdade a 1h que tenho para almoçar não me dá para ir a lado nenhum).
Mas esta semana pude ir comer umas quantas vezes fora: na 3ª fui até ao Frutalmeidas, deliciar-me com pastéis de massa tenra (são tão saborosos!) e um sumo natural de kiwi, hoje fui experimentar a Mercearia Criativa (aconselho vivamente!) com uma amiga que não via há muito tempo e a minha irmã, amanhã vou até à Praia Grande almoçar com duas amigas de Sintra.



  O que é que depois acontece? Elimino todas as calorias no ginásio e só janto sopa. Para quem está de dieta prestem atenção a este truque: se querem fazer "asneiras" façam-nas durante o dia, porque depois ainda gastam o que comeram, mas à noite o nosso organismo não precisa de acumular energias por isso comam só uma sopinha.
  Voltando a um dos sítios a que fui, hoje decidi seguir o conselho dos meus pais e ir provar o prego que eles tanto me falaram, digo-vos que foi o melhor que já comi em toda a minha vida! O pão (pão do caco, da Madeira) é daqueles bem fofinhos, a carne é muito bem temperada e tenrinha, para acompanhar umas batatas fritas Ti-Ti com mostarda dijon. Para sobremesa pedimos uma fatia de tarte de limão e uma de tarte de amêndoa, que dividimos pelas três, para assim podermos ter contacto com todos os doces que estavam à nossa disposição. Adorei o almoço!



  Quanto ao espaço também gostei imenso, nós comemos na sala de baixo, que é uma cave transformada numa adega, como só tem uma mesa tivemos à vontade, quase como se fosse uma sala privada. Além da sala de cima eles também têm esplanada, no entanto o dia está cinzento por isso não era a melhor opção.


Comentários

PAGINA AO LADO disse…
que imagens deliciosas! Adoro ir almoçar fora, mas por exemplo ser obrigado a isso diariamente nem pensar!
Rita disse…
Gostei das imagens! :)
Sitio muito porreiro, ao que parece!
Sofia Amaral M. disse…
5 estrelas o prego e o sítio, não era?!
L. disse…
Tem tudo um aspeto maravilhoso!

Bem tento seguir essa coisa de jantar em menos quantidade :) é uma boa dica!

Mensagens populares