Nós fazemos o nosso destino

 Todos nos queixamos da vida que temos, não digo que o seja sempre, mas já todos fizemos essa observação, como se pudéssemos entregar a culpa a alguém, como se houvesse alguém que tivesse escolhido de antemão as escolhas que vamos realizar e os actos que vamos fazer; mas a verdade é que não há ninguém que possa arcar com as culpas, simplesmente ninguém a não sermos nós próprios.
 Afinal de contas nós detemos o poder para fazermos o que quisermos da nossa vida, nós temos os instrumentos essenciais mesmo à mão para projectarmos o nosso futuro consoante os nossos desejos, nós contemos a vontade necessária para lutarmos pelos nossos sonhos, nós dominamos as nossas decisões e decidimos para onde elas nos vão levar, nós possuimos várias formas para tornarmos realidade as nossas fantasias, nós temos o poder para escrever o nosso destino...
 É que a vida é NOSSA e de mais ninguém, só nós é que podemos decidir ir por um caminho ou por outro, só nós é podemos escolher para onde virar quando nos deparamos num cruzamento, só nós é que temos de ponderar as opções que influenciam o nosso destino...e é consoante o rumo que preferirmos seguir que iremos definir o que queremos da vida, se não gostarmos da estrada que estamos a percorrer podemos sempre fazer inversão de marcha e seguir por outra diferente.
 Portanto não vale a pena andarmos a lamuriarmo-nos do que é ou não é a nossa vida, porque tudo o que ela não é e gostássemos que fosse é por culpa nossa, por isso está nas nossas mãos fazer de tudo para que mude até nos sentirmos felizes.


Comentários

Ana C. Martins disse…
não podia estar mais de acordo. temos tudo nas nossas mãos, as decisões que tomamos são para nós. não gosto de pessoas que queixam, e eu as vezes também o faço estupidamente mas sei que tenho tudo porque escolhi e assim o decidi!

:) we just have this oportunity to live and this our life. true story
SuperSónica disse…
Concordo contigo. Nós escolhemos as nossas atitude e direcções, se errarmos o que interessa é aprender com isso e não voltar a cometer o mesmo erro.
Sofia Amaral M. disse…
bem dito,100% de acordo;)

Mensagens populares