ADORO LISBOA

          Ontem depois de um bom almoço à beira mar e de ter ido visitar a minha avó ao Hospital Ortopédico da Parede fui ter uma aula, quando saí do anfiteatro espantei-me por ainda estar de dia (já eram 18h30) e um calorzinho agradável. Fui apanhar o metro e ter ao Campo Pequeno com a minha irmã e uma amiga nossa, mas mal cheguei ao jardim elas levantaram-se do banco e apareceram duas raparigas prontas para me entrevistarem. Pois é, elas prepararam-me uma "armadilha" porque não me avisaram de nada...o que se passou é que as miúdas precisavam de fazer entrevistas para um trabalho de jornalismo que estavam a fazer só que nem a P. nem a minha irmã quiseram, mas disseram-lhes que eu não me importaria (e acertaram).
            Ora a entrevista só tinha uma pergunta "Porque razões gostas de viver em Lisboa?" e a resposta saiu-me logo, muito fluentemente, talvez um pouco atabalhoada porque me ia sempre lembrando de mais coisas à medida que ia falando, mas creio que ficou bem. Fiquei feliz por poder ajudá-las e a pensar no quanto adoro a minha cidade...

            Não vou apresentar Lisboa aos turistas, mas sim àqueles que não percebem as razões que levam alguém a viver na capital.
            Para começar é uma cidade com o clima fantástico, sendo que ultimamente só temos dias solarengos, e com temperaturas tão boas só apetece é passear, sendo que temos vários jardins para o fazer (Gulbenkian, Parque Eduardo VII, Campo Grande, Belém) e num instantinho conseguimos estar na praia, como ainda ontem o fiz.
             Os lisboetas têm uma característica que já todos vocês devem ter reparado de certeza: apreciam bastante as esplanadas e esta bella città está carregadinha delas...são boas para se ir tomar café e ler o jornal, para combinar lanches com as amigas e até há quem aproveite para estudar! A verdade é que elas estão sempre cheias de gente! Para quem preferir estar à beira-rio há óptimas esplanadas nas Docas e em Belém, onde vou várias vezes principalmente para comer os famosos pastéis (são tããoo bons!).
            Sempre que preciso de alguma coisa consigo arranjá-la em pouco tempo, muitas vezes sem ter de me enfiar no carro, porque para além de haver quase tudo o que é essencial na minha zona tenho ainda uma estação de metro a 5mins, por isso num instantinho chego a algum lado.
             Além dos vários centros comerciais que a cidade possui existem ainda lojas polvilhadas por várias ruas, sendo que a maior concentração se encontra na minha adorada Baixa, onde adoro fazer compras por poder passear ao mesmo tempo. Muitas vezes vou até lá só mesmo para lanchar e tirar umas fotografias, é das zonas mais bonitas da cidade!
            À noite também há coisas igualmente fantásticas para se fazer, havendo escolhas para todos os géneros...restaurantes de todos os tipos de cozinha (nepalesa, chinesa, mexicana, italiana, japonesa, argentina, indiana), cafés abertos até às 2h da manhã para quem gosta é de conversa, bares no Cais do Sodré e Bairro Alto, casas de fado em Alfama, miradouros para quem quer estar ao ar livre, mais bares (com caipirinhas deliciosas) na zona de Santos, várias discotecas (Kapital, Urban, Twins, Absolut, Lux, Plateau), e para quem fica com fome no final da noite o Mcdonald's da Padre Cruz está aberto 24h.
            Concluindo, sou uma rapariga citadina porque a cidade me torna independente e me oferece tudo o que preciso, mas acima de tudo gosto de viver na cidade porque tenho a sorte de viver numa das melhores da Europa!

            «A crise europeia e a desvalorização do euro face ao dólar servem de desculpa para que a Europa seja um dos destinos imperdíveis em 2012. Depois de o guia de viagens Lonely Planet ter chamado a atenção para a capital portuguesa, agora foram os media norte-americanos a reparar em Lisboa.
            Para o jornal diário "USA Today ", a crise nos PIGS - sigla depreciativa para referenciar os devedores Portugal, Irlanda/Itália, Grécia e Espanha - chama a atenção para o continente europeu, onde a relação preço/qualidade se torna cada vez mais sedutora. Para além de Lisboa, cidades como Dublin, Atenas e Madrid também ganham notoriedade e destaque.
            O canal televisivo "ABC News", através do programa "Good Morning America", escolheu os "7 melhores destinos para explorar em 2012 ".  Aqui, a escolha centrou-se em destinos menos comuns para os americanos - Chile, Laos ou Tailândia.
            Para a autora do trabalho, Olívia Katrandjian, a melhor altura para visitar Lisboa é em Junho, "quando a cidade se enfeita para celebrar o dia de Santo António, transformando-se num enorme festival de cores".

Comentários

Mary Jane disse…
Suponho que para uma visita futura a Lisboa já tenha guia!
SuperSónica disse…
Lisboa é linda mesmo, e toda a linha de Cascais também. Eu não troco esta cidade por nenhuma outra!
VMF disse…
Ola Ines

Cai aqui de para-quedas a procura duma foto do Padrao dos Descobrimentos e deparo-me com este espaco super interessante. Parabens e boa continuacao ja agora muitas vitorias para o nosso Sporting e sempre.... saudades de Lisboa

Abraco
Mary Jane podes vir à vontade que vou adorar ser tua guia!
SuperSónica concordo contigo ;)
VMF muito obrigada, é sempre bom saber que gostam de ler o que escrevo!
les bons vivants disse…
Inês,

Lisboa é de facto linda, mas discordo quando se diz que está carregada de esplanadas! Em Madrid, por exemplo, qualquer pedaço de chão serve para ter uma mesa e cadeiras.

Raquel :)
Raquel é verdade que em Madrid há mais esplanadas, mas Lisboa também está cheia delas!

Mensagens populares