Costa Alentejana, o destino perfeito para namorar

 O fim-de-semana foi passado a celebrar os dois anos de namoro e o destino escolhido foi a Costa Alentejana, pois significa muito para nós e sabe sempre bem passear por aquelas zonas. 


 Estivemos em Sines, a ver o mar, a namorar e a tirar fotografias na praia. Não ficámos muito tempo ali, pois já conhecemos bastante bem.


 Parámos em Vila Nova de Milfontes para lancharmos um delicioso croissant de chocolate na Mabi. Sempre que vamos para aqueles lados do país esta é uma paragem incontornável e, apesar de estarmos no Inverno, a pastelaria estava cheia de gente, graças ao sucesso dos croissants.


 Dormimos no turismo rural "O Monte do Zeca", em Cavaleiro, uma localidade que não conhecíamos. Fomos recebidos por uma senhora simpática, mas tivemos pena de o quarto não estar mais quentinho, pois a noite estava fria. Apesar de ter chovido torrencialmente durante toda a noite, no dia a seguir o sol decidiu dar o ar da sua graça.


 Passeámos de carro até chegarmos à praia da Zambujeira do Mar. Como ele já tinha andado por aqueles lados com a família adorou fazer de guia e recordar a sua infância, contando-me histórias, que adoro ouvir.


 Almoçámos o melhor arroz de tamboril de Portugal na Azenha do Mar, num restaurante que tem precisamente o mesmo nome que a localidade e que muitíssimo conhecido no Alentejo. O meu namorado já me tinha falado daquele espaço e quis-me levar lá, para eu ficar a conhecer uma das pérolas daquela zona. Mesmo estando no Inverno havia fila, pois como não aceitam marcações as pessoas chegam, dão o nome e têm de aguardar.
 Como não se pode pedir apenas uma dose de nenhuma das especialidades decidimos não comer marisco de entrada, pois iríamos almoçar duas doses de arroz de tamboril. Foi uma boa decisão, pois o arroz era delicioso, trazia imenso tamboril, camarões e amêijoas. Tivemos de repetir duas vezes e mesmo assim ainda ficou arroz no tacho.


 Resumindo, foi um óptimo fim-de-semana, passado na melhor companhia de sempre, com paisagens magníficas e comida deliciosa. 

Comentários

Diogo Marques disse…
É dos meus locais preferidos para passear :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Mensagens populares