Lisboa, Lisboa...como eu gosto de ti!

 Sabe sempre bem passear por Lisboa num dia solarengo como o que esteve hoje. O único senão é que, como é sábado, parece que todas as pessoas saem de casa e decidem ir precisamente para os mesmos sítios. Nós escolhemos um que, ainda por cima, está sempre apinhado de turistas: Belém.



 Apesar de termos andado algum tempo às voltas à procura de lugar para o carro, lá conseguimos um mesmo em frente aos Pastéis de Belém e fomos logo para a fila, que andou bastante rápido. Como somos muito gulosos e adoramos aqueles pastéis decidimos pedir logo uma caixa e fomos dar uma volta, para procurar o lugar ideal para os saborear.
 Passeámos de mão dada pelos jardins, tirámos algumas fotografias e lá nos sentámos num banco a comer os pastéis, polvilhados de canela, e a rirmo-nos dos dentes sujos com pedaços da massa folhada.


 Depois fomos até ao Mosteiro dos Jerónimos e entrámos na igreja. Ambos nos lembrávamos que estava ali o túmulo do poeta Luís Vaz de Camões, mas descobrimos que do outro lado se encontrava o de Vasco da Gama. 


 Antes de irmos para casa ainda fomos beber um café ao Eléctrico do Banana Café. Sim sim, leram bem. O Banana Café teve a ideia de transformar um antigo eléctrico num café, dando-lhe ainda direito a uma esplanada enorme.


 E assim se passa uma excelente tarde de sábado!

Comentários

Mensagens populares