Foi um fim-de-semana guloso

 Apesar de este fim-de-semana não ter ido para fora, aproveitei-o ao máximo, entre amigos e de uma forma gulosa.
 No domingo fui tomar café, depois do almoço, com o meu namorado e o Campeão, ao quiosque do Banana Café da Praça de Londres. Creio que é uma das melhores aquisições do bairro, pois ao domingo não há quase nada aberto e aquela esplanada com sol é o ideal para quem não pode sair da cidade ao fim-de-semana.



 Depois tivemos o lanche de despedida da M., que vai de Erasmus para Budapeste. Quem deu a casa foi a mesma pessoa de sempre, uma amiga que adora combinar este tipo de programas e que tem sempre dezenas de coisas boas! Como é óbvio saímos de lá a rebolar...


 Depois fomos jantar com os meus pais e para sobremesa tivemos uma deliciosa tarte de framboesas e nutella, uma invenção da minha mummy que é de comer e chorar por mais! 


 Para fazer a digestão de tantos doces vimos um filme, que adorei: "A Boa Mentira". Esta é a história de um grupo de crianças que tiveram de fugir do Sudão por causa da Guerra Civil e que, ao fim de vários anos a viverem num campo de refugiados no Quénia, conseguem ir para os EUA. 



 Este drama de 110 minutos está classificado no IMDB com 7.4, mas eu considero que merece mais, pois é um filme que relata aquilo pelo que estas "crianças perdidas" tiveram de passar até conseguirem dar um novo rumo às suas vidas. Toca-nos o coração, deixa-nos com um nó na garganta e fiquei com vontade de ir fazer voluntariado.



Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Na receita original não tem nutella, mas resolvi forrar o fundo da tarte e acho que ficou uma delícia!

Também adoro esta esplanada ;)
Unknown disse…
Por tua causa, quero ver o filme. Acho que já tenho programa para sábado! :D

Beijinho

Mensagens populares