Elevadores em festa

 Junho é o mês das festas de Lisboa, são 30 dias em que todos os lisboetas se esquecem dos seus problemas e simplesmente aproveitam a vida, são 4 semanas de animação na capital, é a altura ideal para nos deixarmos absorver pela tradição.
 Uma das formas de o fazer é renovando a imagem de alguns eléctricos da capital. Reparei num deles hoje de manhã quando estava a chegar à redacção e, com esta minha veia de jornalista, decidi logo pesquisar sobre o assunto. Descobri que houve um concurso de ideias para os ascensores e quem o venceu foi Mariana Cidade, uma arquitecta de 26 anos, que se inspirou na paixão pelos azulejos portugueses.


 Assim estes ícones da nossa bela cidade foram forrados a vinil, passaram de amarelos a padrões de azulejos ou de calçada portuguesa, ficando com um aspecto mais alegre e limpo (visto que, infelizmente, costumam ser alvo de actos de vandalismo). Os sortudos que receberam este makeover foram os ascensores da Lavra, da Glória e da Bica.

 Mas a festa não será só nos eléctricos, a iniciativa “Andar em Festa” estende-se ainda aos autocarros, aos comboios, ao metro e até aos táxis.


Comentários

Mensagens populares