Querida Bisa

 foste finalmente ter com o amor da tua vida, agora esta família tem duas estrelas no céu a olharem por ela, a verdade é que ao fim de 98 anos bem que merecias ir descansar junto do bisavô que aposto que já estava impaciente à tua espera. 
 Foi em ti que tudo começou: três filhos, onze netos e 23 bisnetos (uma ainda por nascer), bem que me dizias várias vezes que querias ser trisavó mas ainda sou demasiada nova para isso (sim sim, antigamente vocês eram mães demasiado cedo), mesmo assim conseguiste gerar uma grande e bela família.


 Sempre trataste todos com amor e carinho, recebias-nos de braços abertos em tua casa, adoravas contar histórias (e sabias umas quantas!), gostavas de falar sobre o bisavô (mais uma vez obrigada por me teres oferecido a sua máquina de escrever), dizias que as melhores coisas da vida eram comer e beber (tenho a quem sair) e ninguém era capaz de te impedir de ires ao mar no Verão (se tivesses nascido noutro tempo aposto que serias surfista).


 Hoje despedimo-nos da matriarca que esta família teve...lutadora e persistente (conseguiste ser das primeiras mulheres a tirar um curso e a trabalhar), divertida e bem-disposta (estavas sempre com um sorriso na cara), comilona e gulosa (mantendo uma saúde de meter inveja), bondosa e carinhosa (mimavas os netos e os bisnetos)...é assim que todos te vamos guardar nos nossos corações. Adeus querida Bisa!


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
À tua querida Bisa, minha avó Teresa, devo muito aquilo que sou!Uma lutadora, sempre em busca da felicidade. Acho que só lhe faltou mesmo foi surfar;) Teria adorado.
Catarina Oliveira disse…
Muita força <3 <3 <3
As boas recordações ajudaram a ultrapassar estes momentos dificeis.
Bjinhooo para todos ;)

Mensagens populares