Crescer e ser adulta

 O calor faz mal às pessoas, mas tão mal que aqui na redacção acabei de ouvir a seguinte frase “Eu já não sou feliz desde os dez anos” e de outra boca veio “Aquela ideia de que é sempre a subir está completamente errada”. A verdade é que ainda no outro dia, na festa do 10º aniversário da minha prima L., pude fazer uma viagem ao passado e reflectir precisamente sobre o facto de em criança ter sido muito feliz.
 Ali estava eu a rever as minhas Barbies e todos os seus apetrechos (casas, carros, roupas, até uma pastelaria e um consultório de dentista), fiquei num excitex que não têm noção, estava a adorar recordar aqueles tempos em que passava tardes a brincar com a minha irmã às Barbies. O que é curioso é que as nossas brincadeiras (e as de todas as crianças) se baseavam em imaginarmos a vida de adultos, púnhamos as nossas bonecas a trabalharem, a terem a sua casa, a casarem-se e a terem filhos. Mas agora que chego à fase adulta apercebo-me (eu e outros tantos) que a responsabilidade e as dores de cabeça são cada vez mais, que a realidade é dura e fria, que crescer pode não ser assim tão giro…


Comentários

Catarina disse…
Ai como te compreendo.. a vida adulta custa muito, mas faz parte! :)
Grande beijinho querida Inês*
Ana C. Martins disse…
:) é bom ser criança, mas é bom crescer e sair da inocência... quem disse isso, só teve uma nostalgia do passado! D:

beijinho Inês
Joana disse…
Eu mal podia esperar para crescer e para usar soutiens como as minhas irmãs mais velhas. E acreditava que quando começasse a trabalhar e a sustentar-me a mim mesma, a minha vida seria perfeita. Ilusões... :) Hoje gostava de voltar atrás e de ter a oportunidade de fazer tudo de novo! *
Cat's disse…
que saudades da infância! :)
Anónimo disse…
Eu também tenho muitas saudades de ser criança...
Há pessoas que dizem " se voltasse atrás faria tudo igual, não mudava nada..."
Eu posso afirmar que faria quase tudo diferente, são muito poucas as coisas que não mudava na minha vida... Mas enfim!
Beijinhos
CR

Mensagens populares