Dicas para dieta

 Já devem estar fartas de me ouvir falar de dieta, mas a verdade é que, agora que o Verão começa a dar o ar de sua graça, aposto que muitas de vocês de certeza que também já se iniciaram nesta aventura. A minha intenção não é emagrecer não sei quantos quilos rapidamente, não, eu quero estar em boa forma física sempre. 
 O meu problema? No Inverno exagerei nas gulodices que comi e como agora ando sempre a descobrir sítios novos acabo por "ter de" experimentar coisas boas que fogem à dieta. Decidi por isso cumpri-la à risca durante a semana, dando-me ao luxo de fazer algumas asneiras no fim-de-semana.
 Para conseguir ter sucesso andei a pesquisar e deparei-me com um blog que dá boas dicas: A Nitricionista, e com outro de culinária que muitas de vocês já devem conhecer: by deva. Para quem quiser também vou deixando aqui a minha rotina saudável.
 Para começar posso dizer-vos o que comi hoje: ao pequeno-almoço duas torradas de pão de sementes, uma com queijo fresco magro e outra com mel, acompanhadas de café; ao almoço hambúrguer de perú com bróculos; durante a tarde uma gelatina tutti-fruti e um iogurte Corpos Danone 0% de framboesa; ao jantar uma sopa de bróculos e à ceia um iogurte natural com uma colher de mel.


Comentários

Dulce disse…
Não gosto nada da palavra dieta porque acho que está associada a um sem fim de disparates que as pessoas cometem com o seu corpo... gosto mais de pensar numa alimentação equilibrada e sustentada! Cada vez mais faço um esforço por comer saudável porque, como bem dizes, «quero estar em boa forma física sempre!»
De qualquer forma, obrigada pelas dicas ;)
Ana C. Martins disse…
eu deixei-me de dieta, eu mantenho uma vida activa e saudável, deixei de me preocupar com a balança, como saudavelmente, de vez enquando lá cometo um excesso... e exercício físico, o importante é gostarmos de nós. no meu caso, nunca vou ser magra, nem estrutura tenho para o ser, tenho é de gostar de ser como sou... Inês tu és linda mulheR!

Mensagens populares