Querida mãe

 É verdade que chocamos bastante, andamos constantemente às turras, não há semana que passe sem discutirmos... Mas sabe porque é que isso acontece? Porque somos iguais. Ah pois é. Posso queixar-me de si, mas na realidade sou igualzinha a si, por isso é que implicamos tanto uma com a outra.
 Ambas gostamos de ler e escrever, ambas adoramos ver filmes românticos, ambas rimo-nos às gargalhadas ao assistir a comédias no cinema, ambas queremos agradar a todos, ambas fazemos mil coisas ao mesmo tempo, ambas gostamos de viajar, ambas queremos descobrir coisas novas, ambas adoramos chocolate. Perfect match, hein?
 Durante os últimos 22 anos aprendi tanto consigo... Foi a mãe que me ensinou que a família está sempre em primeiro, foi a mãe que me mostrou que se dermos também iremos receber, foi a mãe que me explicou que é preciso lutarmos por aquilo em que acreditamos, foi a mãe que me ajudou a tornar-me uma pessoa lutadora e empenhada, foi a mãe que me deu asas para voar mas ficou de braços abertos para me agarrar se eu caísse. Foi consigo que aprendi a ser optimista, foi consigo que aprendi a gostar das pessoas por aquilo que elas realmente são, foi consigo que aprendi a dar a mão a todos aqueles que precisem de mim, foi consigo que aprendi que toda a gente merece um sorriso nosso.
 Ouvi dizer que hoje é o dia da mãe, mas na minha opinião as mães não merecem apenas um dia por ano. De qualquer forma aqui fica o meu agradecimento por tudo o que me ensinou e continua a ensinar, por todo o amor que me dá e continua a dar. Às vezes pode não parecer, mas eu adoro-a!






Comentários

sofiamaralm disse…
Foi comigo que aprendeste que a Vida é injusta, foi comigo que aprendeste a por tudo o que tens no que acredistas, foi comigo que aprendeste a ser independente, foi comigo que aprendeste a ser resilente, foi comigo que, ... adoro-te Bjs Pai
Sofia Amaral M. disse…
Somos farinha do mesmo saco, por isso te ADORO.
Obrigada por este dia e pela nossa vida-a-vida, recheada de discussões, rica em emoções ;-)

Mensagens populares