Petiscos saudáveis

 Eu sei que ultimamente só coloco aqui fotografias de comidinhas boas, mas quer acreditem quer não eu estou a (tentar) fazer dieta. A verdade é que durante a semana é relativamente fácil cumpri-la, mas os fins-de-semana têm sido catastróficos.
 O meu pequeno-almoço costuma ser duas torradas de pão de cereais, uma com queijo fresco magro e outra com mel, acompanhadas de um café.
 Ao almoço tento não comer hidratos de carbono, ontem fiz brócolos com bifes de frango e hoje brócolos com pescada cozida. Depois como sempre uma peça de fruta, mas os nutricionistas ate aconselham a comer meia hora antes da refeição.
 Durante a tarde vou comendo várias coisas para nunca ficar com fome: uma peça de fruta (igual à do almoço, não se deve variar), um iogurte corpos danone 0% de framboesa (56cal), tostas integrais com requeijão (90cal), se estiver em casa bebo um sumo de laranja natural (70cal) e se precisar de energia como um quadrado de chocolate negro.
 Depois do ginásio como só uma sopa e se ficar com fome repito a dose ou como um iogurte natural com mel (80cal).
 Durante o dia bebo pelo menos 1 litro e meio de água.
 O mais difícil em estar de dieta é não ter muita imaginação para variar nas comidas  saudáveis. Alguém tem dicas para me dar?

Comentários

Vanessa disse…
Querida Inês, primeiro que tudo agradeço-te imenso os teus comentários. Fico contente, do fundo do coração.
Como já disse não sou ninguém para orientar as pessoas que precisam de levar um estilo saudável, até porque tudo o que sei é apenas por pesquisa, mas a verdade é que me deixa contente que possa ajudar com as minhas dicas no blogue, até porque grande parte das coisas que aprendi foi por estes lados.
Se tens uma nutricionista já é meio caminho andado para teres uma grande ajuda, mas em relação ao que escreveste aqui, aconselho-te realmente a provar o queijo cottage. É o queijo mais magro e extremamente saboroso, não o encontras é em qualquer lado, mas existe sempre no corte inglês.
Eu acho que se deve comer batata, arroz integral, esparguete integral e o ideal é mesmo ao almoço para não pesar no jantar, mas lá está, isto sou eu, que não estou de dieta. Cada pessoa é cada pessoa.
Quanto ás ideias, eu vou tentar postar de vez em quando algumas receitas saudáveis. Não te preocupes, porque há imensas!
Lila* disse…
=) Deste-me umas ideias boas! Amanhã vou experimentar para variar!
*C*inderela disse…
O problema é mesmo esse, não saber o que fazer para inovar :(
Ultimamente tenho lanchado uma fatia de pão torrado com queijo fresto magro e tomate com um fio de azeite e oregãos, muito bom.
Em vez de fritar meto no forno, p.e, e costumo fazer peixe gato riscado panado em cereais em vez do pão ralado e vai ao forno.

Bjokas.
Anónimo disse…
Eu tento sempre inovar, consoante aquilo que posso comer.

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