Dia da Espiga ou Dia da Mada
Para uns o dia de hoje, este ano, é conhecido por ser o Dia da Espiga, para mim é o dia em que a minha querida irmã nasceu. Há 21 anos que somos companheiras, cúmplices e melhores amigas.
Como é que ficámos tão próximas? Talvez porque em pequeninas brincávamos muito (às Barbies e às mães), talvez porque andámos sempre juntas em todas as actividades (catequese, natação, escoteiros e bodyboard), talvez porque partilhamos o quarto desde que a melga nasceu ou talvez porque lá no fundo sabíamos que não há ninguém melhor do que uma irmã para ser nossa amiga. Afinal de contas todos passamos por momentos na nossa vida em que nos sentimos desamparados, abandonados pelo resto do Mundo, mas há sempre alguém com quem podemos contar: a nossa irmã.
Aconteça o que acontecer ela estará lá para tudo, para nos dar o ombro para chorarmos (sabes a chorona que eu sou), para nos abraçar quando precisarmos de carinho, para nos animar com as suas parvoíces (és uma boa palhaçinha), para nos aconselhar quando não soubermos o que fazer, para nos ajudar sempre que lhe pedirmos (e até quando não pedimos!), para nos ouvir quando precisarmos de desabafar, para guardar os nossos segredos (aqueles que não contamos a mais ninguém), para dançar connosco all night long, para cozinhar para nós (e que cozinheira exímia tu és!), para nos fazer companhia a ver um filme (deitas no sofá a fazermos coceguinhas uma à outra), para dar cor à nossa vida.
Comentários