Vila Viçosa, um local com história

  Apesar de estar um domingo chuvoso decidi ir passear com os meus pais e conhecer Portugal... A minha mãe sabia que em Vila Viçosa estava a decorrer uma feira medieval e como é lá que se encontra o Palácio dos Duques de Bragança, decidimos que seria um bom local para se visitar, já para não falar que a senhora professora já lá tinha estado com os seus alunos e adorou.




  Após 1h30 de viagem à conversa com os meus progenitores lá chegámos ao destino, fomos directos ao Paço Ducal e tivemos a sorte de chegar a tempo da visita guiada feita por um senhor muito simpático. Depois de 1h a injectarem-me cultura já estava com fome, felizmente na tal feira medieval, dentro das muralhas do Castelo, tinham pão com chouriço à venda e foi precisamente com isso que nos deliciámos.



  Como uma das primas da minha mummy vivia ali por perto decidimos ir visitá-la ao seu paraíso...uma belíssima casa num monte tipicamente alentejano, com cabras e ovelhas, um burro, gatos e cães, várias plantações (alfaces, rúcula, espinafres...) e uma piscina de fazer inveja. Ficámos à conversa, acompanhados do calor da lareira e de petiscos (queijo e chouriço), até chegar a hora do jantar e irmos a um restaurante ali na zona. Depois de uma bela refeição tivemos de arrancar para Lisboa, porque ainda tínhamos uma longa viagem pela frente.


  O dia de ontem soube-me mesmo bem...conheci mais um pouco do meu país, comi bem (pode-se dizer que sou um bom garfo), ganhei cultura e, o melhor de tudo, passei tempo com os meus pais.

Comentários

Adorei a companhia;) Pena que os teus irmãos não se tenham juntado a nós:(
Sofia Amaral M. disse…
Adorei a companhia;) Pena que os teus irmãos não se tenham juntado a nós:(

O comentário anterior ficou no nome da Inês porque acabou de sair do meu computador sem fechar a conta e eu não dei por isso!!
Ana C. Martins disse…
belos passeios! beijinhos
asemnome disse…
É sempre bom conhecer mais o nosso pequenino Portugal que no fundo nem é assim tão pequenino! :)
E eu que sou uma seguidora muito desnaturada, já não vinha a este belo blog há imenso tempo (lamentável, desculpa Inês!)
Portanto, se não nos virmos até ao Natal, uma muito feliz Páscoa eheh!
Beijinhos*

Mensagens populares