Dias de universitária

 Acordar cedo para ir para as aulas é uma seca, mas a verdade é que prefiro o horário da manhã do que o da tarde, porque assim temos algo que nos obriga a acordar e sair da cama, passamos a manhã enfiados numa sala, mas quando as aulas terminam ainda temos o resto do dia pela frente. Já para não falar que o meu querido cérebro funciona bem melhor de manhã, deve ser por estar fresquinho!
 Enquanto que o horário da tarde faz com que a preguiça tome conta de nós, acordamos mais tarde, só temos tempo para tratar de algumas coisas, de repente já é hora de almoço, vamos a correr para as aulas, passamos lá a tarde inteira e o dia chegou ao fim...visto que quando as aulas terminam passado 1h já é hora do jantar.
 Este ano tenho um horário que tem maioritariamente aulas da parte da tarde, mas tenho algumas de manhã, como foi o caso de hoje que tive uma logo às 8h30. O que me chateia é que essa acabou às 10h e agora vou ter de voltar à faculdade para ter outra das 17h às 18h30, o bom de estarem espaçadas é que tenho o resto do dia para as minhas coisas (que hoje foram basicamente tarefas da casa), só que a força de vontade de me enfiar no metro e ir ter mais uma aula é nula, preferia ficar no quentinho de minha casa a ler «A Filha do Capitão» e a encher-me de "Bacio" que trouxe de casa dos meus avós (oferta feita à minha mãe pelo seu padrinho como incentivo para melhorar rápido).
 Em vez disso lá vou eu ter Direito Internacional Privado, ficar completamente à nora com aquela matéria complicada e as explicações confusas da professora (parece que nem ela própria compreende o que está a dizer!), mas o que me vale é que hoje vou jantar ao «Peixe em Lisboa» com o meu papi e os meus irmãos.


Comentários

Jude disse…
Também prefiro as aulas logo de manhã, apesar de custar muito a levantar... Mas pelo menos aproveita-se melhor o dia!

Mensagens populares