Reservatório da Mãe d'Água

 De há uns tempos para cá tenho ficado com a impressão que há estrangeiros que conhecem a minha cidade melhor que eu, como tal decidi alterar esse facto e partir à descoberta da bela Lisboa. Ontem aproveitei o facto de ser o fim-de-semana do Lisbon Open House e fui passear com uma amiga minha, decidimos começar pelo reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras.





            Foi inaugurado no dia 1 de Outubro de 1987 e é parte integrante do Aqueduto das Águas Livres, um marco na história da arte do séc.XVIII. Este foi projectado por Carlos Mardel em 1752, mas apenas concluído em 1834, construído para receber e distribuir as águas aduzidas pelo Aqueduto.



Comentários

L. disse…
Espetacular!!!! Não imaginava que fosse assim. Para o ano tenho que lá ir. Fiquei-me pela fundação Champalimaud... mas nem visita marcada tinha. :(

Mensagens populares