Catarina Oliveira, isto é para ti


            Cata,

          Desde os meus 12 anos que tenho o privilégio de te conhecer, ao longo do tempo fomos crescendo juntas e contribuis-te muito para a pessoa que sou hoje. É com grande orgulho que digo que és das minhas grandes amigas, alguém tão única e espectacular como tu para se manter o resto da vida!
            É incrível a cumplicidade que ganhámos por estarmos sentadas lado a lado nas aulas, sempre à conversa, trocando confidências e partilhando muitas histórias dos esco(u)teiros...afinal de contas fomos "colegas de carteira", vamos chamar as coisas pelos nomes, durante 6 anos! E foi precisamente ali na sala de aula que tudo começou.        
           Ainda te lembras de quando vínhamos de fim-de-semana ambas querermos contar com entusiasmo como tinham sido as nossas actividades nos esco(u)teiros? E de nos estarmos sempre a picar por seres CNE e eu AEP? Apesar de termos essa pequena divergência havia algo mais significante em que concordávamos: o esco(u)tismo era, para ti ainda é, uma parte essencial da nossa vida! Apenas quem vive aquilo que nós vivemos é que compreende, ambas sabemos que é algo que nos molda e passa a fazer parte de nós, algo mágico e inexplicável que vamos recordar para sempre!
            E sabes também o que é que ficou nas minhas memórias? Os chefes que eu tive! Pois é, agora também tu vais marcar a vida de muitas pessoas, orientando-as e ajudando-as, planeando actividades soberbas e acampamentos espectaculares, que sorte que vão ter aqueles miúdos...tenho a certeza que vais ser uma excelente chefe! És precisamente o que eles precisam: boa pessoa, com princípios e valores, simpática e bem-disposta, divertida mas responsável, boa ouvinte e boa conselheira, carinhosa e corajosa...minha amiga tu és a melhor das melhores!
            Desejo-te tudo de bom nesta fase tão importante da tua vida, adoro-te!



Comentários

Catarina Oliveira disse…
Meneeeeeeeeee...ao ler o teu post fez-me recuar no tempo (que saudadessssss :D).
Há algo que dizemos nos escu(o)teiros que bem conheces..."Escu(o)teiro um dia, escu(o)teiro para toda a vida!" é e bem verdade ou não fosse este movimento formador de jovens...OBRIGADA por seres quem és e por teres aparecido na minha vida.
ADORO-TE :)
Sofia Amaral M. disse…
Parabéns Catarina!Beijinhos da Mãe Menezes



Ana C. Martins disse…
Tão giro o teu texto dedicado a ela. Tens de lhe mostrar estas palavras...

Eu queria ter sido Escuteira, mas na minha terrinha não havia, no entanto fazia parte de um grupo que tem muitas semelhanças. Sem dúvida que nos molda, faz-nos ser pequenos grandes adultos, vivemos e experimentamos coisas diferentes.. ganhamos respeito pela natureza, pelo outro, por nós. Bons tempos!

Beijinho Inês

Mensagens populares