Islândia, o dia em que chegámos à terra dos vulcões

 Nem acredito que ontem já fez um mês desde que voltei da Islândia. Foi uma viagem que estive a ansiar durante 7 meses, que requereu muita preparação, e que depois passou num abrir e fechar de olhos! Estivemos nove dias a percorrer este espectacular país nórdico, próximo do Círculo Polar Ártico. O nosso roteiro foi ambicioso e um bocado cansativo, admito, mas conseguimos ver tudo aquilo que queríamos e, mesmo assim, havia muito mais para ver! Foi, sem dúvida alguma, uma viagem de sonho.


 Partimos a uma quinta-feira, fazendo escala em Madrid. Levantámos voo às 16h40, estivemos cerca de 3h no aeroporto de Madrid e chegámos à Islândia à 1h da manhã (hora local, que é menos uma hora que em Portugal). Fomos trocar dinheiro, levantámos o nosso carro e seguimos para o primeiro sítio onde iríamos ficar, a Ocean View Guesthouse, apenas a 15 minutos do aeroporto. O único senão era ter casa-de-banho partilhada, mas é algo muito comum na terra dos vulcões.

 (painel de informação do aeroporto de Keflavík)

Informação útil sobre a Islândia:
- Em Julho a temperatura varia entre os 9º e os 15º
- Durante o dia tanto chove, como está sol
- A velocidade máxima permitida na estrada é de 90km/h e há muitos radares
- Existem ovelhas em todo o lado e é preciso conduzir com os olhos bem abertos porque às vezes vão para a estrada
- Uma parte da Ring Road (a estrada principal) é de terra batida/gravilha, e não alcatroada, por isso quem alugar um carro normal, em vez de um TT, precisa de ter cuidado

Comentários

Mensagens populares