Valorizar o que realmente interessa

 Nos dias que correm é preciso saber ignorar determinadas coisas, que vão sempre acontecer, por isso mais vale não lhes dar importância, e aprender a valorizar o que realmente importa. A verdade é que não há tempo a perder, pois quando damos por nós já passou mais uma semana, mais um mês, acabou mais um ano...e apercebemo-nos das horas que desperdiçámos com coisas irrisórias e que não mereciam esse tempo perdido. Ainda por cima tempo é algo que já não dá para recuperar, ao contrário do que acontece quando perdemos algo e que depois encontramos. O tempo escapa-se rapidamente e depois já não há nada a fazer, é impossível recuperá-lo.
 Por isso mais vale não se perder tempo com mesquinhices que nos tiram do sério, com preocupações desnecessárias, com dramas que nos consomem e com stresses que nos tiram anos de vida. 
 Vamos é apreciar tudo aquilo que nos faz felizes, desde um prato da nossa comida preferida ou um pôr-do-sol no mar, um abraço de alguém que gostamos ou uma boa gargalhada, um passeio num sítio novo ou um bom filme, uma tarde com as amigas ou um programa aventureiro com a família, um fim-de-semana romântico ou uma caminhada na praia ao lado do nosso mais que tudo. Vamos aproveitar tudo aquilo que nos enche de alegria e colocar de lado as restantes coisas. Vamos valorizar o que realmente interessa.



Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Bem dito! Estou 100% contigo ;)

Mensagens populares