Óscares a caminho

 Quem é que já começou a maratona para os Óscares? Pretendo ver, até ao dia da cerimónia, todos (ou quase todos) os filmes que estão nomeados. Quais é que já vi até agora? 




 Inspirado em factos reais, tal como eu gosto, o último filme de Steven Spielberg conquistou-me. O Tom Hanks encarna a personagem de um advogado que teve de ir a Berlim oriental, negociar a troca de um espião soviético (que teve de defender num tribunal americano) por um espião americano. É uma história interessante e emocionante.



 Um filme que mais parece um documentário financeiro. É interessante sim, e também baseado em factos reais, mas tem demasiados termos ligados às finanças e para quem não é da área pode acabar por ser aborrecido.



 Tendo tirado o mestrado de Jornalismo gostei muito do filme, outro baseado em factos reais, e até fiquei com o bichinho de um dia seguir jornalismo de investigação (se bem que só nos EUA é que tem relevância, tal como esta história o mostra). 



 Admito que Tarantino não é muito o meu estilo, mas como tinha gostado do "Django" e o trailler deste me captou à atenção estava à espera de gostar mais do que gostei. Se bem que é um tipo de filme que quando acaba nem sei muito bem o que dizer sobre ele...talvez que a primeira metade foi muito parada e a segunda muito sangrenta.



 Todos diziam que era desta que o Leonardo DiCaprio merece ganhar o Óscar este ano. Depois de ter visto o filme tenho que concordar que ele desempenhar o seu papel na perfeição e que nos faz sentir todo aquele sofrimento. No entanto, o filme em si não é bem o meu género...precisamente por ser demasiado sofredor.

Comentários

Ana Couceiro disse…
Também queria ver todos, ou quase todos, mas não me cheira que vá conseguir ahah
Ainda só vi dois ou três :( Bahhh E nenhum destes!

Mensagens populares