Óscares a caminho

 Quem é que já começou a maratona para os Óscares? Pretendo ver, até ao dia da cerimónia, todos (ou quase todos) os filmes que estão nomeados. Quais é que já vi até agora? 




 Inspirado em factos reais, tal como eu gosto, o último filme de Steven Spielberg conquistou-me. O Tom Hanks encarna a personagem de um advogado que teve de ir a Berlim oriental, negociar a troca de um espião soviético (que teve de defender num tribunal americano) por um espião americano. É uma história interessante e emocionante.



 Um filme que mais parece um documentário financeiro. É interessante sim, e também baseado em factos reais, mas tem demasiados termos ligados às finanças e para quem não é da área pode acabar por ser aborrecido.



 Tendo tirado o mestrado de Jornalismo gostei muito do filme, outro baseado em factos reais, e até fiquei com o bichinho de um dia seguir jornalismo de investigação (se bem que só nos EUA é que tem relevância, tal como esta história o mostra). 



 Admito que Tarantino não é muito o meu estilo, mas como tinha gostado do "Django" e o trailler deste me captou à atenção estava à espera de gostar mais do que gostei. Se bem que é um tipo de filme que quando acaba nem sei muito bem o que dizer sobre ele...talvez que a primeira metade foi muito parada e a segunda muito sangrenta.



 Todos diziam que era desta que o Leonardo DiCaprio merece ganhar o Óscar este ano. Depois de ter visto o filme tenho que concordar que ele desempenhar o seu papel na perfeição e que nos faz sentir todo aquele sofrimento. No entanto, o filme em si não é bem o meu género...precisamente por ser demasiado sofredor.

Comentários

Unknown disse…
Também queria ver todos, ou quase todos, mas não me cheira que vá conseguir ahah
Ainda só vi dois ou três :( Bahhh E nenhum destes!

Mensagens populares