Have a nive weekend

 Como o fim-de-semana já está à porta aqui ficam algumas dicas para poder ser aproveitado da melhor forma.


 Hoje, quinta-feira, é dia de estreias no cinema. Aqui ficam alguns dos novos filmes: Las Vegas - Despedida de Arromba, uma comédia com quatro estrelas de Hollywood que representam um grupo de amigos já casa dos 60; De Bicicleta com Moliére, uma comédia francesa; Até Amanhã Camaradas, um drama português que vem celebrar o centenário de Álvaro Cunhal.

 Para quem gosta de ir ao teatro fica a informação que amanhã, sexta-feira, estreia no Teatro D. Maria II o espectáculo "Sermão aos Peixes". Feito a partir do "Sermão de Santo António aos Peixes" de António Vieira e o "Aquário" de Karl Valentin. Os bilhetes custam entre 6 a 12€.


  É também amanhã o 11º Open Day no LxFactory. Das 10h às 4h da manhã todo o LxFactory terá as portas abertas com exposições, música e actuações de rua.



 Este tempo frio faz despertar a vontade de comer coisas boas, por isso aqui fica uma receita de panquecas de ricotta da célebre Nigella.
  •  250 gr de queijo ricotta
  • 125 ml de leite
  • 2 ovos (separados)
  • 100 gr de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 pitada de sal
 Preparação: colocar o ricotta, o leite e as gemas numa taça e misturar muito bem. Juntar a farinha, o fermento e o sal, misturando delicadamente. Bater as claras até ficarem em castelo e juntar à mistura já feita. Aquecer óleo numa frigideira e começar a fazer as panquecas, deixando cozinhar até ficarem douradas. Bom apetite!




Comentários

Catarina disse…
Belas sugestões! Quem sabe não sigo alguma! :)
Beijinho e bom fim-de-semana*

Mensagens populares