Travelling through Scotland

 Edimburgo é uma cidade que cumpre à risca o ditado "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer", os cafés e padarias abrem às 7h30 e às 8h já se vê imensa gente na rua, mas à noite as ruas ficam desertas.
 No terceiro dia tivemos de madrugar para irmos numa excursão com a Timberbush Highland Tours, como o autocarro partia às 8h tivemos de nos apressar para estar no ponto de encontro 15mins antes. O motorista, Patrick, era muito simpático e engraçado, ao longo do caminho ia-nos contando pormenores sobre a Escócia, por exemplo ficámos a saber que no País existem 5 milhões de pessoas e 10 milhões de ovelhas. Ao sair da cidade passámos pela loja mais pequena do Mundo, lá dentro só tem uma secretária, um computador e um telefone. Também passámos pelo palácio onde nasceu a Mary Queen of Scots e ao passarmos pelo local onde se travou uma batalha muito conhecida ouvimos o discurso de William Wallace, interpretado pelo actor Mel Gibson, no filme Braveheart. Vimos o Castelo de Stirling ao longe e fizemos uma paragem de meia-hora em Kilmahog, no meio do nada, para beber café.



 Atravessámos Rob Roy Country do Clã MacGregor, observando a paisagem do Rannoch Moor até Glencoe, onde se deu o massacre do clã Macdonald em 1962. Parámos para tirar umas fotografias e seguimos pela Loch Linnhe, passando por Fort William e Fort Augustus, algures no caminho parámos para almoçar (novamente no meio do nada). Prosseguimos caminho até ao Loch Ness, altura em que eu já estava mais que enjoada com tantas curvas. Nunca tinha visto um lago tão grande, o Patrick disse-nos que toda aquela água dava para cobrir o Reino Unido com 6 polegadas.







 No lago parámos ao pé do Urquhart Castle, quem o quisesse visitar e depois apanhar o barco teria de pagar 17£, como eram só ruínas decidimos não ir. Mais à frente voltámos a parar, ai quem quisesse ir no cruzeiro de 1h pelo lago tinha de pagar 12£, mas visto que estávamos os dois mal-dispostos optámos por ficar em terra. Ficámos muito desiludidos porque tivemos de ficar 1h num hotel com uma loja e uma cafetaria, fomos até à margem do lago tirar umas fotografias mas não havia mais nada para fazer.
 Depois de todos regressarem voltámos a arrancar, às 16h, em direcção a Edimburgo. Apercebemo-nos que a excursão era basicamente andar de autocarro pelo País, pagámos 39£ para estar 12h enfiados num autocarro. Ainda por cima como anoiteceu por volta das 16h30 a partir daí nem podíamos apreciar a paisagem, por isso sentimos que desperdiçámos um dia.
 Aprendemos que até 1452 a cidade de Perth foi a capital do País e a última hora da excursão foi passada a ouvir músicas escocesas sobre eventos da sua História.
 Resumindo, acordámos cedo entusiasmados com o nosso programa e terminámos o dia a sentir que tínhamos feito uma péssima escolha.




Comentários

Anónimo disse…
Os conselhos são para se ouvir e depois decidir ;)

Mensagens populares