Bolo Mármore

Ainda não estamos no Inverno, mas o frio que se tem sentido só nos dá vontade de ficar por casa no quentinho e comer coisas boas, por isso aqui fica uma sugestão para combater os 10 graus que estão lá fora: bolo mármore.

Ingredientes:
- 5 ovos
- 250 gramas de açúcar
- 250 gramas de farinha
- 2 colheres de chá de fermento
- 150 gramas de manteiga
- 1 chávena de leite
- 100 gramas de chocolate





Preparação
 Colocar a manteiga a derreter numa panela em lume brando. Deitar o açúcar numa taça e juntar a manteiga, depois bater muito até ficar como um creme. Juntar as gemas e o leite, bater de novo. Fazer claras em castelo, Bater muito e bem rápido (colocar a batedeira no máximo), só parar quando elas ficarem "agarradas" à taça.
 Juntar primeiro farinha e o fermento, bater novamente, só no final é que se adicionam as claras, utlizar a colher de pau para as envolver com o resto da massa.
 Dividir em duas partes iguais por duas taças. Derreter chocolate de culinária com um pouco de manteiga, em lume brando, e quando estiver pronto escorrê-lo para uma das taças e bater de novo. Escolher uma forma, untá-la com manteiga e depois colocar uma colher de massa normal, uma de chocolate, variando-as para fazer o tal efeito de mármore. Colocar no forno (pré-aquecido) durante cerca de 45 mins.


Comentários

Diogo Marques disse…
É dos meus bolos preferidos por causa do contraste! Com tanto chocolate só pode ter ficado maravilhoso! :)
Catarina disse…
Adoro! :)
É um dos bolos que gosto mais de fazer! :D
Unknown disse…
Olá Inês,

Parabéns pelo seu blog! É ótimo, gostei muito!

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 190.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

No site criamos a secção ¨Top blogs de receitas¨, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog.

Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EU e Suécia, entre 40 outros.

Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook ( www.facebook.com/Tudoreceita) e Twitter (https://twitter.com/Tudoreceita )

Estamos à sua disposição!
Wagner Silva
Site manager

Mensagens populares