Dar tempo ao tempo

 É preciso aproveitar o tempo ao máximo...pois cada dia, cada minuto, cada segundo que passa e que ficaram para trás contêm coisas que não podem ser desfeitas nem repetidas. Não se pode voltar atrás, os erros que cometemos não podem ser evitados, as palavras que proferimos já não podem ser retiradas e as nossas acções não podem ser apagadas.
 É preciso aproveitar o tempo da melhor forma...pois os momentos que pertencem ao passado jamais poderão ser restituídos, as oportunidades desperdiçadas ficarão perdidas para sempre, os sonhos pelos quais não lutámos ficarão por alcançar e os objectivos que não perseguimos por atingir. 
 É preciso aproveitar bem o tempo...tirar o melhor partido de cada dia, olhar sempre para o lado positivo de tudo, deleitarmo-nos com os pequenos pormenores e aprender a valorizar o que à partida nos parece insignificante, porque são as pequenas coisas que nos permitem distinguir um dia do outro, acontecendo sempre algo de especial em todos eles.
 É preciso dar tempo ao tempo... É preciso viver cada dia como se fosse o último, porque nunca se sabe quando é que ele chegará. É preciso aproveitar as coisas boas da vida e não dar tanta importância às más. É preciso sermos felizes com a forma como escolhemos usar o nosso tempo.


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Concordo mas nunca esquecer que as acções/palavras não podem ser apagadas mas podem e devem sempre ser corrigidas, quando assumimos que errámos. A semana passada fiquei profundamente magoada com palavras descabidas de uma colega de trabalho. Estou a tentar dar um tempo, não para esquecer, mas para perdoar e tudo depende não só de mim, mas também da minha colega. As relações são a dois, para uma perdoar a outra tem de fazer um mínimo de esforço para corrigir o seu erro!
O tempo não volta para trás, só nas nossas recordações, mas podemos perpetuar no nosso sentir momentos que nos fazem bem, apagar os que nos fazem mal e corrigir os que devem ser corrigidos.

Mensagens populares