Restaurante Zaafran

 Com o nome de uma especiaria exótica da cor do ouro, a mais cara do mundo, este espaço marca a diferença por não se contentar com pouco, pretendendo levar os seus clientes numa viagem de sabores que começa na Índia, atravessando Moçambique e terminando em Lisboa, criando assim a fusão ideal baseada na vida de quem prepara a sua comida.




 Tal como o açafrão, uma especiaria preciosa e misteriosa, os pratos servidos no Zaafran são especiais por serem o ponto de encontro de várias culturas, alegrando o nosso paladar. Comece pelo naan, o maravilhoso pão indiano (simples, de alho ou de alho e queijo), por uns típicos pastéis indianos ou pelas tão desejadas chamuças. Depois, se não souber o que escolher, peça ajuda a um dos simpáticos empregados que terão todos o gosto em aconselhá-lo. Eu experimentei um prato delicioso, o Tikkamassala, frango grelhado no tandoor, envolvido num molho de especiarias e natas, acompanhado de arroz branco.


 Se nunca experimentou a gastronomia indiana e sempre o quis fazer, esta será a escolha ideal. Tenha uma agradável refeição num ambiente sofisticado e intimista, rodeado de pessoas prestáveis.

 Preço médio: 15€. Largo Dona Estefânia 8. 21 355 8894. Seg - Sáb, 12.00-15.00 (almoço) 19.30-23.00 (jantar)

Comentários

Diogo Marques disse…
Adoro indiano e esse restaurante parece-me muito bem! Obrigado pela sugestão! :)
Rita disse…
Continua com as sugestões, estou a adorar e a fazer uma lista toda catita para as experimentar. Grazie mille *

Mensagens populares