Casa do Alentejo

 Ontem o meu querido papi levou-me a almoçar, tal e qual como eu gosta de comer bem e experimentar sítios novos, como eu ainda não conhecia a Casa do Alentejo decidiu levar-me lá. A delegação do Alentejo na capital é um local quem tiver curiosidade poderá usufruir da cultura da maior província do País.
 Ao entrar pode pensar que é apenas um palacete de influência árabe (eu até comentei que parecia que tinha voltado a Marrocos) mas não se deixe enganar porque se subir as escadas terá acesso tanto ao restaurante como à taberna.






 Como nós só queríamos petiscar ficámo-nos pela taberna, que não se parece com mais nenhuma que eu conheça, por isso não se assustem com a sua designação porque é um espaço caseiro e acolhedor. 
 Para começar pedimos um cesto de pão e queijo de cabra.


 De seguida uma sopa de tomate com ovo cozido.


Para terminar uns ovos mexidos com farinheira e carne de porco.


 Em tempos de crise esta é uma boa opção, pois consegue almoçar por um preço muito barato. Se nunca veio aqui já sabe que é algo a agendar. Onde é que é? Em plena baixa lisboeta, na rua das Portas de Santo Antão.

Comentários

Diogo Marques disse…
Ao tempo que ando para ir a esse restaurante :)

Depois destas fotos tenho mesmo que ir!
Vanessa disse…
Confesso que não ligo muito a comida portuguesa, mas esta decoração deixou-me apaixonada!
LaranjaLima* disse…
Que vontade de experimentar...
A entrada é muito bonita! A foto também me fez lembrar Marrocos

Mensagens populares