Carnaval - like or dislike?

 Ontem fui buscar os meus meninos (os do babysitting) ao colégio, eles tinham estado o dia inteiro a festejar o Carnaval, vinham mascarados (de princesa e de polícia) e felicíssimos, ao vê-los recordei-me dos tempos de criança em que também pensava muito bem no que é que me queria mascarar e a minha querida mãe fazia de tudo para realizar o meu desejo. Infelizmente das histórias que tenho mais presentes na minha memória é de um ano em que fui de índia, estava muito feliz e à hora de almoço um colega meu vomitou para cima de mim, resumindo: arruinou-me o dia!
 A caminho de casa deles passámos por vários ovos no chão, aí recordei-me dos tempos de liceu, naquela altura os rapazes adoravam fazer guerras de balões de água e atirar ovos, por isso era sempre um perigo andar pelas ruas do Filipa naquela altura.
 Hoje em dia já não ligo nadinha de nada ao Carnaval, o ano passado eu e as minhas amigas ainda nos mascáramos (mas não a rigor) para ir sair na noite de Carnaval, mas este ano por exemplo eu simplesmente sabia que ia ter férias, sem me passar pela cabeça do porquê. Vou aproveitá-las para ir conhecer Portugal com o meu princípe (depois quando voltar mostro-vos mais cantinhos do nosso país), mas já a minha irmã e as nossas amigas estão a ponderar ir até Torres Vedras que lá é que se festeja o Carnaval a sério.

Comentários

Mary Jane disse…
Eu gosto :) É um excelente pretexto para brincar ao faz de conta. Mas não tenho paciência para grandes confusões muitos dias seguidos! Confusão é só uma noite. De qualquer forma, acho que o teu programa alternativo é excelente!
Leni disse…
eu ligo mais agora do que quando era criança, fazemos sempre um jantar de mascarados na segunda à noite e depois vamos curtir até às tantas! è muito divertido!!!!!!!!!!!!
Acho que em criança o festejo era diferente, também gosto de um bom jantar com amigos e ir salir por la noche mascarada (é um programa diferent!)
Se bem que este ano não vou fazer isso, vou aproveitar para carregar energias antes do terrível semestre que se avizinha...
Ana C. Martins disse…
é divertido depende da companhia e a disposição, é sempre um pretexto para brincar. :) já tive bons momentos, para mim só para o ano se tiver em portugal.
:)

de qualquer das formas, passear também é bom.
Sofia Amaral M. disse…
Carnaval = a pausa nas aulas :)

Quanto a mascarar-me só para a alegria da pequenada! Deves lembrar-te das minhas figuras tentando "entrar" nas vossas máscaras!

Mensagens populares