Carnaval - like or dislike?
Ontem fui buscar os meus meninos (os do babysitting) ao colégio, eles tinham estado o dia inteiro a festejar o Carnaval, vinham mascarados (de princesa e de polícia) e felicíssimos, ao vê-los recordei-me dos tempos de criança em que também pensava muito bem no que é que me queria mascarar e a minha querida mãe fazia de tudo para realizar o meu desejo. Infelizmente das histórias que tenho mais presentes na minha memória é de um ano em que fui de índia, estava muito feliz e à hora de almoço um colega meu vomitou para cima de mim, resumindo: arruinou-me o dia!
A caminho de casa deles passámos por vários ovos no chão, aí recordei-me dos tempos de liceu, naquela altura os rapazes adoravam fazer guerras de balões de água e atirar ovos, por isso era sempre um perigo andar pelas ruas do Filipa naquela altura.
Hoje em dia já não ligo nadinha de nada ao Carnaval, o ano passado eu e as minhas amigas ainda nos mascáramos (mas não a rigor) para ir sair na noite de Carnaval, mas este ano por exemplo eu simplesmente sabia que ia ter férias, sem me passar pela cabeça do porquê. Vou aproveitá-las para ir conhecer Portugal com o meu princípe (depois quando voltar mostro-vos mais cantinhos do nosso país), mas já a minha irmã e as nossas amigas estão a ponderar ir até Torres Vedras que lá é que se festeja o Carnaval a sério.
Comentários
Se bem que este ano não vou fazer isso, vou aproveitar para carregar energias antes do terrível semestre que se avizinha...
:)
de qualquer das formas, passear também é bom.
Quanto a mascarar-me só para a alegria da pequenada! Deves lembrar-te das minhas figuras tentando "entrar" nas vossas máscaras!