Pressão psicológica

  Eu sei que Direito não é o que eu quero seguir, eu sei que provavelmente terei melhores notas no mestrado em Jornalismo por ser o que eu realmente gosto, eu sei que este curso é simplesmente para me dar boas bases...mas também sei que sou capaz de melhor, sei que gosto de dar o meu máximo e de obter bons resultados, sei que faço tudo com empenho e dedicação...por isso é que apesar de não adorar Direito até vou conseguindo ter boas notas, só que este semestre isso não está a acontecer.
  A verdade é que decidi levar a vida com mais calma e foi a primeira vez que tive inscrita em tantas cadeiras (com o intuito de terminar o curso rápido), nunca se consegue ser bom a tudo e a realidade é que me dediquei mais a umas do que a outras, só que mesmo sabendo isso quando vejo resultados menos bons fico em baixo, porque sempre fui ensinada a fazer o meu melhor e de que as minhas acções do presente se vão reflectir no meu futuro.


  Enfim, como devem ter percebido hoje recebi uma nota baixa, no entanto a cadeira já está feita, foi uma que eu simplesmente odiei e não tenho mesmo vocação nenhuma para aquilo: Direito das Sociedades Comerciais... Devia era pensar na boa nota que tive a Direitos Fundamentais (soube há 2 dias) e principalmente concentrar-me no exame de amanhã, nesse espero mesmo manter o meu 14!
  Isto tudo, porque apesar de esta licenciatura ser um meio para um fim, a minha média final irá constar do meu currículo, podendo abrir-me ou fechar-me portas, por isso é que estou a fazer de tudo para ver se ela é boa dentro do possível.
  Podem ver então como é esta minha vida, sinto-me pressionada para ter boas notas a estudar algo que não gosto nem quero fazer da vida...

Comentários

Rita disse…
Boa sorte, amiga.. :)
Tenho a certeza que, com essa determinação, vais conseguir o que queres!

Beijinho!
Obrigada Rita! Espero que sim! Beijinho
Ana C. Martins disse…
eu cá não conseguia estudar com tanta determinação algo que não gostasse.. grande coragem. força Inês!
Pois, mas eu tudo o que faço empenho-me ao máximo e dou o meu melhor...obrigada aNa!

Mensagens populares