Pesca de Salmão no Iémen

 Como amanhã é dia de exame e ando a precisar de relaxar (o meu cólon que o diga!) decidi seguir o conselho do meu avô materno de que na véspera não se estuda e fui ao cinema com a minha mummy. Vimos um fantástico filme inglês: "Pesca de salmão no Iémen".
 «Sinopse: Dr. Alfred é um funcionário do governo britânico, um cientista bastante introvertido do Departamento de Agricultura e Pescas. Arrastando-se no quotidiano do seu emprego e com o casamento em estagnação, o seu mundo vê-se subitamente abalado quando é arrastado para um esquema engendrado por um Sheik iemenita obcecado pela pesca à mosca e que sonha em alcançar o que parece impossível - introduzir o salmão nos riachos do Iémen. Quando o governo, desesperado em ter boas notícias na região, tem conhecimento do plano do Sheik, a corajosa porta-voz do Primeiro Ministro, Patricia Maxwell, pega na ideia - é uma boa história e irá desviar as atenções do último grande erro do governo.
 Fred é nomeado como supervisor do projecto, o que não lhe agrada, já que para um cientista tão conservador como ele, a ideia de levar o salmão para o Yemen é pouco menos do que uma loucura. Fred, no entanto, acaba por ser conquistado pelo carismático Sheik e pela sua visão mística do mundo, ao mesmo tempo que começa a ser seduzido pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot, uma simpática, encantadora e bela inglesa que o acompanha na sua viagem ao Iémen. Quando Fred é levado a ajudar Harriet a tentar resolver os problemas da vida dela, aprende a ver-se livre do seu profundo cinismo. Com o seu encorajamento e apoio, Fred aposta no excêntrico desafio do Sheik e embarca numa viagem à descoberta de si próprio e ao despontar de um amor tardio.» in http://cinema.sapo.pt/filme
 Adorei o filme e aconselho! Deixou-me com vontade de largar tudo e partir numa aventura destas, descobrir novos mundos e conhecer pessoas, libertar-me deste stress e simplesmente aproveitar a vida!

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Pode não parecer mas estás a aproveitar a vida, estudando ganhas ferramentas para tirar melhor partido de novas situações e desafios que te surgem no caminho! tb pensava como tu, nas minhas horas de estudo! hoje arrependo-me de não ter sido mais empenhada e ter estudado línguas, como actividade extra curricular. Sei apenas o que aprendi nos inter rails!

obrigada pela companhia!
Cá estou!! Não fazia ideia que tinhas um blog!! Gosto muito!!
Catarina tens de "aparecer" mais vezes por cá ;)

Mensagens populares