Uma grande família, com muitas celebrações

 Há uns tempos o meu namorado disse-me que a minha família está sempre em festa. Não sei se será bem assim. A verdade é que somos muitos (21 no total, 10 adultos e 11 crianças/jovens), por isso só em aniversários há logo muitas celebrações e, mesmo assim, há duas que se transformam numa só (há dois pares de gémeos), o que dá 19 festas num ano, o que em 365 dias não é muito. 
 No entanto, gostamos muito de estar juntos e arranjamos pretextos (não é que precisemos deles, mas ao menos há uma justificação) para nos juntarmos. Mascaramo-nos no Carnaval, procuramos chocolates escondidos no jardim na Páscoa, participamos num desfile no Halloween e fazemos bolachas no Natal. Além disso celebramos a conquista das metas lectivas (ciclo,licenciatura, mestrado), o dia da criança, a saída de uma pessoa do hospital...tudo é motivo para irmos para a casa de alguém (que é muito fácil, uma vez que moramos todos a dois minutos uns dos outros).
 Ontem a razão para jantarmos todos juntos foi o 79º aniversário do meu avô. Nem acredito que já fez esses anos todos! Para mim continua ali na casa dos 60, não só pelo aspecto (está muitíssimo bem conservado), mas também pela genica que continua a ter. É um avô imparável, que vai à hidroginástica, faz tudo o que for preciso pelos netos e alinha em todos os planos mirabolantes da mulher (avó se estiver a ler isto digo-o com muito respeitinho!). Por isso ontem lá fomos todos para casa da minha tia, comer coisas deliciosas e cantar os parabéns ao patriarca da família.


Comentários

Diogo Marques disse…
Com tanta gente é normal! Parabéns aos dois!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-
Sofia Amaral M. disse…
A nossa Família é demais e o meu Pai é o maior!

Mensagens populares