Páscoa é sinónimo de chocolates e muita animação
Adoro a Páscoa. Não mais que o Natal, mas talvez igualmente. Porquê? Ora ora, por causa dos chocolates! Vá, não só...gosto muito da tradição do "Coelhinho da Páscoa" que a nossa família mantém. Acho engraçado termos de procurar os chocolates pelo jardim. E também gosto do facto de ser mais um dia em que almoçamos e passamos o dia em família.
Comparando com o Natal até tem duas coisas melhores: imeeeensos chocolates (o nosso "Coelhinho" é muito generoso) e bom tempo. É um dia que passamos no jardim da nossa casa de família, a jogar a alguma coisa ou simplesmente deitados na relva à conversa.
A parte que mais me custou este ano foi ter de me vir embora, ficando lá todos para mais uma semana de férias. Fez-me sentir saudades da minha infância, quando também ficava duas semanas longe do caos da cidade e sem responsabilidades. Aos 25 anos a realidade já é outra e ao fim de 7 meses a trabalhar, sabendo que ainda faltam mais 5 até poder ter férias, ainda custa mais.
Felizmente tenho um namorado fantástico que me foi buscar e, antes de voltarmos para Lisboa, me fez outra caça aos chocolates e eu fiz-lhe a ele, num sítio onde costumamos ir passear com os cães. Por isso terminei o domingo de Páscoa em óptima companhia, ao pé do mar e a receber um grande ovo de chocolate.
Comentários