Costa Alentejana, o destino das férias da Páscoa

 O ano passado as férias da Páscoa foram longe de casa e das tradições, pois estive em Berlim com o meu namorado. Esses dias foram repletos de passeios, visitas a monumentos, boa comida e muitas fotografias, tal e qual como eu gosto. Este ano ficámos por Portugal, mas decidimos ir até à nossa querida Costa Alentejana.



 Foram cinco dias maravilhosos, com tempo primaveril, acompanhados pelo nosso labrador que adora sair de Lisboa. Esteve sempre sol, mas as temperaturas ainda não convidavam a fazer praia, no entanto um passeio à beira-mar é algo que um cão não como o nosso não consegue recusar.


 Como somos pessoas muito activas e gostamos de aproveitar bem os dias fizemos um programa diferente todos os dias. No primeiro fizemos a viagem, tivemos de limpar a casa e ir ao supermercado, mas ainda conseguimos passar o final de tarde na Praia de São Torpes. No segundo dormimos até tarde - tal como em todos os outros (precisávamos de recarregar energias) - e fomos até uma praia diferente, a Vieirinha. Depois seguimos para Vila Nova de Milfontes para lancharmos um delicioso croissant de chocolate na Mabi. Ao voltarmos para Sines assistimos a um bonito pôr-do-sol.


 Visto que também gostamos muito do campo, no terceiro dia fomos à procura da barragem de Almograve e, felizmente, conseguimos descobri-la. Tínhamos cozido empadas em casa e também levámos uns iogurtes líquidos para podermos fazer um belo piquenique enquanto o nosso Champ chapinhava. 
 No dia seguinte também fizemos um programa diferente e fomos até Santiago do Cacém ver o castelo, que nos deixou desapontados, pois no seu interior encontra-se o cemitério...por fora é grande e bonito, mas não há mais nada para ver senão muralhas. Depois queríamos conhecer as ruínas romanas de Mirógriba, só que não estava lá ninguém (apesar de ser suposto estarem abertas segundo o horário). Ao final do dia fomos até à Praia do Norte para o Champ poder correr à vontade.


 No último dia almoçámos uma tosta fantástica no Kalux, na praia de São Torpes, a ver o mar. Depois de correr e brincar na praia, o Champ ainda teve a sorte de ir até ao pinhal, pois precisávamos de repor o stock de pinhas (as noites eram frias e acendemos sempre a lareira). E assim passaram a correr cinco dias fantásticos!


Comentários

Mensagens populares