São Pedro do Sul e as suas belas termas

 Para celebrar o 25º aniversário da minha amiga mais antiga (já nos conhecemos desde os 10 anos) fomos passar o fim-de-semana a Viseu, mais precisamente a Fataunços, e um dos programas que fizemos foram tratamentos termais em São Pedro do Sul.
 Aquelas termas situam-se num ambiente paradisíaco, rodeado pela natureza, onde não existe mais nada a não ser hotéis e pensões, prontos a receber todas as pessoas que por ali passam.



 As termas de São Pedro do Sul são conhecidas pelos seus efeitos minero-medicinais e são uma das principais estâncias termais do país. Têm dois balneários, ambos com nomes de monarcas: D. Afonso Henriques e Rainha D. Amélia; tal homenagem é feita porque quer um quer outro realizaram tratamentos ali.


 Quem passear por aquela zona apercebe-se que existem vários locais onde a água emerge à superfície, só que é melhor não tocar, pois está a uma temperatura de 68,7ºC. Nos tratamentos a água também é quente, mas não queima.


 Nós fizemos o pack termal Aqua3 que incluía: piscina/hidromassagem fixa, duche cachão e duche com massagem geral, com duração de uma hora e pelo valor de 50€. É verdade que é um pouco caro, mas sabe muitíssimo bem e saímos de lá super relaxadas. 
 No primeiro vamos para uma piscina grande, com água quentinha e depois agarramo-nos a uns ferros encostados à parede, de lá é que sai a hidromassagem que vai subindo e descendo através da coluna vertebral. No seguinte temos de ficar de pé enquanto levamos com um jacto fortíssimo de água por todo o corpo. O último foi o meu preferido, o duche vichy, pois ficamos deitadas a receber uma massagem (dos pés até aos ombros) debaixo de pequenos jactos de água termal.

Comentários

Mensagens populares