Cachorraria Nacional, cachorrinhos do Porto em Lisboa

 Este domingo almoçámos, novamente, cachorros. Mas estes eram bem diferentes dos que comemos a semana passada, no Modjo. Supostamente, estes são os cachorrinhos da batalha do Porto, mas servem-se perto da Assembleia da República, na Cachorraria Nacional.



 Como o espaço é pequeno e tinha saído um vale na Time Out, foi preciso esperarmos para conseguirmos ter uma mesa. É verdade que tem esplanada, mas como estava muito frio era impossível comermos lá fora. Enquanto aguardávamos admirei as paredes decoradas com desenhos de Lisboa.


 Felizmente não tivemos de esperar muito e, passados cerca de 10 minutos, lá nos dirigimos para uma das mesas altas e nos sentámos nos bancos, demasiado perto das pessoas do lado para o meu gosto.
 Pedimos batatas fritas e dois cachorrinhos, eu escolhi o Senhor Carlos (cogumelos e queijo mozzarella), ele optou pelo Gazela (linguiça e queijo). Como ficámos com fome e somos muito gulosos acabámos por pedir mais um, o Lá da França (bacon e brie). 



 Porque é que estes cachorros não são os típicos hot dogs? Ora vejam a fotografia...são feitos com baguete rústica, custando dois deles 3.5€ e outros dois 4€.
 Gostámos imenso dos três que experimentámos. O pão é crocante e estaladiço, os ingredientes são saborosos e deixam-nos com vontade de comer mais. Para acompanhar esta delícia bebi uma morangada, que também estava muito boa.

Avenida Dom Carlos I, 144, São Bento
Aberto de 3f a domg, 12:00-00:00
De 5f a sáb encerra às 02h00
91 375 21 62

Comentários

Diogo Marques disse…
Bom aspecto, venham eles!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Mensagens populares