Um convite para o Chão de Pedra

 Sorte a minha, recebi mais um convite da Zomato! Desta vez para o restaurante Chão de Pedra, perto do largo do Rato. Como nunca tinha ouvido falar dele, fui logo à Zomato ler algumas opiniões para ter noção do que me esperava.


 Ao chegar apercebi-me da razão do nome deste espaço: o chão é de pedra. No entanto, quando me sentei, reparei que tal poderia ser um problema uma vez que a cadeira não assentava bem, por o chão ser irregular, parecendo que a qualquer momento poderia cair. É um espaço amplo, com mesas e cadeiras de madeira, as paredes brancas e a parede ao fundo de pedra, dando um aspecto rústico.
 Informámos que vínhamos com um convite da Zomato (algo que já tinha avisado previamente ao telefone quando fiz a marcação), o empregado indicou-nos a mesa e deixou-nos uma ementa intitulada "Sugestão do Chef - Zomato", sem explicação alguma. Tive de o chamar novamente e perguntar se era para pedir um de cada, uma vez que a ementa vinha dividida em várias partes (couvert, entradas, carne, peixe e sobremesas) com umas quantas opções. O empregado limitou-se a dizer "Pode pedir o que quiser, só paga as bebidas".


 Para couvert pedimos pão, manteiga, pasta caseiro e azeitonas temperadas. O pão era muito bom, mas algumas fatias estavam mal cozidas, a pasta era saborosa e as azeitonas também estavam boas. De seguida vieram as nossas entradas, pedimos ovos com espinafres e farinheira e camarão com salada de maçã. Ora, estávamos à espera dos típicos ovos mexidos, mas afinal são ovos benedict (ou uma tentativa) com a farinheira lá dentro, sem espinafres. Infelizmente um dos ovos tinha a clara crua. Quanto ao camarão, vinha muito bem apresentado, é servido cru e gostei da salada.


 Quando chegaram os nossos pratos pensámos que vinham muito bem servidos, mas assim que começámos a comer percebemos que estávamos a ser enganados. O meu folhado de galinha com amêndoa torrada tinha mais legumes (courgette, beringela e cogumelos) do que galinha, ainda por cima na ementa não dizem que o folhado vem com legumes no interior. Já a alcatra de vitela dele vinha apenas com alguns pedaços de carne, logo no topo do monte de legumes, bem à vista para parecer que tudo aquilo é carne. Ambos os pratos vinham com uma dose gigantesca de salada. Infelizmente o meu folhado sabia mais a legumes do que a galinha com amêndoa, mas ele disse que a carne estava boa.


 Assim que as sobremesas chegaram à mesa ficámos logo com um sorriso na cara. Pedimos sopa de morango com mousse de chocolate branco e bolinho cremoso de chocolate com morangos. Gostei mais do segundo que, apesar de parecer um petit gâteux, era um simples bolo de chocolate, não diria cremoso (pois não havia creme algum a derreter), mas sim fofinho. A mousse de chocolate branco tratava-se, afinal, de gelado.
 No geral gostámos da refeição, mas se tivéssemos de pagar o valor pedido não ficaríamos satisfeitos, principalmente pela questão dos pratos principais.

Rua São Filipe Neri, 18-20, Rato
Seg a Sáb, 12:00-15:30 e 19:30-22:30
308 802 532

Comentários

Mensagens populares