Fenícios Restaurante, uma viagem ao Líbano

 Ontem fomos jantar ao Líbano, isso mesmo, leram bem. Numa rua paralela à Avenida da Liberdade encontra-se um restaurante com sabores libaneses chamado Fenícios.



 Normalmente nestes restaurantes de comida internacional, digamos assim, as pessoas que lá trabalham costumam ter o cuidado de perguntar se é a primeira vez que lá vamos e ajudar-nos a escolher, só que neste isso não aconteceu. A ementa é bastante variada, mas a descrição dos pratos não explica grande coisa, apenas diz quais são os ingredientes principais. Outro inconveniente é que a empregada não fala português muito bem, por isso quando lhe pedimos ajuda foi complicado para ela nos explicar como eram os pratos.
 Para começar pedimos uma espécie de pastéis de carne (Kibbé), muito saborosos, e um requeijão com azeite (Halloumi Cheese) para comermos com o pão libanês, que veio dentro de um saco de plástico (não percebi porquê). Gostámos de ambas as entradas, mas eram um bocado caras, sendo 4.5€ cada.



 Depois eu pedi Frango Shawarma (10.90€) e ele pediu Kafta Khoush Khash (11.90€). A descrição do meu prato era carne de frango assado em espeto marinado servido com batata harra e salada oriental, a do prato dele apenas dizia que era uma especialidade de carne de vaca com tempero fenício e molho picante. Quando foram servidos descobrimos que ambos os pratos traziam os mesmos acompanhamentos, as tais batatas, a salada e arroz, todos muito saborosos. O meu frango estava delicioso e ele, que comeu uma espécie de salsichas, disse que preferia o meu prato.




 Para terminar ele pediu Mouhallabié, um pudim libanês servido com flor de laranjeira (3.5€), e eu Osmallié, uma fatia com aletria tostada e molho de açúcar (3.5€). Ele gostou muito do pudim, eu achei que a minha sobremesa não tinha sabor, a não ser que se molhasse no tal açúcar.



Rua do Conde Redondo, 141-A. 21 244 87 03
Aberto de 2f a sábado, 12:00-15:00 e 19:00-23:00
Cerca de 20€ por pessoa

Comentários

Diogo Marques disse…
Tenho mesmo que lá ir, tem excelente aspecto :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Marisa Valadas disse…
Está na minha whislist :)
Unknown disse…
Nós nunca fomos ao da Avenida da Liberdade, mas fomos ao do Conde Redondo. Ele amou, eu achei muito diferente e ideal para quando estamos cansados da comida do dia a dia :)

Mensagens populares