Madeira, um bom destino de férias

 Foi há uma semana que voltei da Madeira, aquela ilha espectacular onde tive das melhores férias de sempre! Pode-se dizer que com a companhia do meu gatinho qualquer destino é bom, mas a verdade é que ficámos maravilhados com aquela ilha. Apaixonámo-nos pela exuberância das paisagens, ficámos encantados com a simpatia dos madeirenses, deliciámo-nos com a saborosa comida...
 Já com saudades deixo algumas dicas para quem quiser ir lá passar umas férias.



Comer na Madeira:
  • A maioria dos restaurantes tem menús de almoço baratos que incluem entrada, prato, sobremesa e café, mas ao jantar já não há cá borlas dessas.
  • É a terra do bolo do caco! Há com manteiga de alho, com bacon e queijo, com chouriço, com salsicha e até com chocolate!
  • Qualquer prato de peixe é bastante bom, mas que é mais típico não me cativou: filete de espada com banana, gostei do peixe e deixei a banana de parte por ficar demasiado doce.
  • A espetada é outro prato típico e gostámos tanto que jantámos isso duas vezes.
  • Sítios bons para comer no Funchal: Espaço Funchal, Restaurante dos Combatentes, House Jazz e O Celeiro. No Caniçal há o Restaurante Muralhas, é mais para petiscar.

Alugar carro na Madeira:
  • O ideal é ter um carro para andar à vontade pela ilha toda, mas quem não quiser tem sempre a opção de ir numa das muitas viagens planeadas por centros de turismos e até os próprios taxistas já têm alguns percursos.
  • Cuidado para não serem enganados! No site da rentalcars aparece um valor e na realidade acaba por ser outro, só descobrindo que é preciso pagar muito mais já no balcão do aeroporto do Funchal.
  • No Funchal há parquímetro em quase todo o lado e tem várias zonas, tal como Lisboa, variando os valores. Existem algumas ruas sem parquímetro, mas mesmo nessas é preciso ter atenção para não se estacionar num lugar de moradora (terá um M pintado no chão).
  • As estradas são íngremes, umas mais que outras (nalgumas tivemos de ir em primeira!), e com bastantes curvas. Para ser mais desafiante há zonas em que até há carros parados mesmo na curva, pois como não há passeio as pessoas têm de os parar no meio da estrada.

Comentários

Diogo Marques disse…
Obrigado pela dicas, estou para lá ir ao tempo, tenho mesmo que marcar viagem :)
____________________
aculpaedasbolachas.com

Mensagens populares