Praia fluvial Senhora da Ribeira

 Lá se foi mais um fim-de-semana, dois dias que passam demasiado rápido, mas ao menos aproveitamos sempre ao máximo. Desta vez fomos até Viseu e como estava muito calor seguimos o conselho da minha mummy e fomos passar o dia a uma barragem. 





 A praia Senhora da Ribeira é o paraíso de Santa Comba Dão e tem esse nome devido a uma capela que existe ali ao pé. Aquela praia fluvial existe graças à barragem da Aguieira e é rodeada pela floresta, proporcionando um ambiente de descontração mesmo no meio da natureza.


 Para os mais aventureiros existem alguns desportos náuticos. Nós alugámos umas gaivotas (5€/h) e até pusemos os nossos cães a passearem connosco, o que foi uma aventura! Quem quiser pode pescar, vimos lá uns quantos senhores de canas na mão.


 Além disso existem dois cafés com óptimas esplanadas onde se pode comer um gelado, tostas e até mesmo caracóis. Quem preferir pode fazer um piquenique na relva à beira da água.


 O acesso faz-se através do IP3, saindo na placa que diz «Rojão Grande/Lameiras», logo a seguir à direita e mais à frente, na rotunda, sair na 2ª saída.

Comentários

Mensagens populares