Um novo mercado
É já este
fim-de-semana que Time Out, a revista onde tive o orgulho de estagiar, sai do
papel e transforma-se num espaço que de certeza que irá fazer sucesso desde o
primeiro dia.
Em 2010, a Câmara de
Lisboa lançou um concurso público para concessionar a área de 5500 metros
quadrados do Mercado da Ribeira, e em Outubro soube-se que a “Time Out Lisboa” foi
a vencedora. Com a assinatura dos arquitectos Aires
Mateus será a primeira vez que um título editorial explora um espaço de grandes
dimensões.
Este domingo, 18 de
Maio, que se inaugura a primeira fase do projecto de intervenção, dedicada à
restauração. Abrem-se as portas ao piso térreo, onde se encontram cerca de 30
food-corners, disponibilizando 750 lugares sentados. Sea Me, Pizza a Pezzi, O Prego da
Peixaria ou Honorato são nomes que ali se encontram, tal como os gelados da
Santini e os chocolates da Arcádia e um espaço da Super Bock. A segunda fase do
projecto passará pela inauguração do renovado piso 1 em data ainda não
confirmada, mas sabe-se que vão surgir como espaços-âncora um restaurante,
bar/discoteca, espaços multiusos, uma galeria, um centro de degustação, e
lojas.
Comentários