Um novo mercado

 É já este fim-de-semana que Time Out, a revista onde tive o orgulho de estagiar, sai do papel e transforma-se num espaço que de certeza que irá fazer sucesso desde o primeiro dia.
 Em 2010, a Câmara de Lisboa lançou um concurso público para concessionar a área de 5500 metros quadrados do Mercado da Ribeira, e em Outubro soube-se que a “Time Out Lisboa” foi a vencedora. Com a assinatura dos arquitectos Aires Mateus será a primeira vez que um título editorial explora um espaço de grandes dimensões.





 Este domingo, 18 de Maio, que se inaugura a primeira fase do projecto de intervenção, dedicada à restauração. Abrem-se as portas ao piso térreo, onde se encontram cerca de 30 food-corners, disponibilizando 750 lugares sentados. Sea Me, Pizza a Pezzi, O Prego da Peixaria ou Honorato são nomes que ali se encontram, tal como os gelados da Santini e os chocolates da Arcádia e um espaço da Super Bock. A segunda fase do projecto passará pela inauguração do renovado piso 1 em data ainda não confirmada, mas sabe-se que vão surgir como espaços-âncora um restaurante, bar/discoteca, espaços multiusos, uma galeria, um centro de degustação, e lojas.


Comentários

Mensagens populares