À descoberta de Portugal

 Situado numa pequena ilha rochosa, em pleno rio Tejo, encontra-se o Castelo de Almourol. Esta sua localização dá-lhe logo uma certa magia e o passeio de barco que tem de se fazer para o visitar torna o passeio ainda mais aliciante.
 Este monumento medieval da época da Reconquista está rodeado de enigmas e mistérios, por ser tão antigo (as tropas portuguesas conquistaram-no em 1129). A 18 metros acima do nível das águas, composto por altas muralhas, vários torreões e uma torre de menagem, sentimo-nos a viajar no tempo até à época dos Templários. 
 Aproveitámos o feriado da sexta-feira santa para irmos até Vila Nova da Barquinha, num programa diferente, numa de conhecer melhor o nosso país e adorámos o Castelo de Almourol! Como estava um dia de sol muitas foram as pessoas que tiveram a mesma ideia, por isso tivemos de esperar um bocado na fila para o barco (que só leva cerca de 18 pessoas em cada viagem) e depois tivemos direito a cerca de 40mins para descobrir o castelo. Explorámos todos os seus cantos e recantos, passeámos pelas muralhas, apreciámos a vista e voltámos para o cais, onde tivemos de voltar a ficar numa fila à espera do barquito. Foi um dos passeios mais giros que já fizemos em Portugal, recomendo!






Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, Santarém
Preço do barco e entrada no castelo - 2,5€ por pessoa

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Que boa sugestão para um passeio!

Mensagens populares