A nossa Páscoa tem sempre caça aos chocolates

 Depois do Natal, a Páscoa é a minha altura festiva preferida. Juntamos a família toda na nossa casa de fim-de-semana, brincamos no jardim (desta vez até joguei futebol!) e depois de uma grande almoçarada os primos vão passear até ao pinhal, à espera que o "coelhinho da Páscoa" apareça. 
 No entanto, nos últimos anos o dito coelho tem andado mais preguiçoso e os chocolates estão cada vez mais fáceis de encontrar, o que faz com que a caça tenha menos piada. Outra parte que acredito que seja a favorita dos mais pequenos é a troca de presentes entre padrinhos e afilhados, em que também se oferecem muitos chocolates. Ainda me lembro de antigamente pintarmos ovos, uma tradição que se perdeu não sei porquê e que gostava de recuperar.
 A verdade é que passei a gostar ainda mais da Páscoa quando eu e o Luís também criámos a nossa tradição da caça aos chocolates, em Berlim. Há três anos estávamos de viagem quando foi domingo de Páscoa e quando lhe contei a minha tradição familiar, decidimos fazer o mesmo. Há dois anos decidimos manter e fomos até Monsanto fazer a nossa caça. O ano passado e este ano foi num dos nossos lugares preferidos, a Aguda.
 Eu compro e escondo para ele, ele compra e esconde para mim. E esta caça é bem mais difícil do que a que faço com os meus primos! Só o Campeão é que não gosta muito porque não pode comer chocolates.





Comentários

Mensagens populares